O monge e o executivo ( vários resumos)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo 1
bol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.

Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação deseus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan.
 
Resumo 2
Livro: O Monge e o Executivo
Autor: James C. Hunter
 O livro narra à história deum executivo que esta a beira de um colapso por suas obrigações e responsabilidades como pai, marido e trabalhador. Pareciaque cada vez mais havia cobranças e desafetos por parte dos que o cercavam.Então lhe surgiu a oportunidade de participar de um retiro que se discutiriasobre liderança. Após receber muito incentivo de sua esposa e de seus colegasde trabalho, ele resolveu aceitar, nãoacreditando muito que pudesse obter resultados ou mudar alguma coisa. Mesmo sem acreditar, sabia que precisavade alguma forma ir a este encontro.O encontro se passa em uma semana num lugar muito bonito, onde mongeshabitavam o local.O palestrante, também monge, era um homem que já havia passado por muitaexperiência como executivo e tinha conhecimentos valiosos para passar aoutras pessoas.Nesse períodoformou-se um grupo de sete pessoas, as quais trocaramexperiências da vivencia como profissionais em áreas distintas.O executivo por sua vez, a cada dia ele ficava mais interessado com o queaprendia com seus colegas de retiro e principalmente com o monge.Eles aprenderam o quão é importante o trabalho em equipe em qualquer tipode organização, a importância de se relacionar bem com as pessoas, mesmoque seunível hierárquico seja inferior e os princípios fundamentais de ser umbom líder.

Resumo 3
Resumo
Esta resenha é feita com base no livro “O monge e o executivo” de James C. Hunter o livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. James C. Hunter é consultor-chefe de uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento, tem mais de 20anos de experiência, e é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminhopara o sucesso duradouro. 
O livro conta a historia de John Daily, um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado com uma linda mulher, Rachel, eles eram casados há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávidade uma menina que deram o nome de Sara. Simeão era um nome que o perseguia, quando criança, John foi batizado na Igreja Luterana local, na sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. De acordo com Lucas, Simeão foi um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo. Quando John foi crismado aofinal da oitava série, o pastor escolheu um verso da bíblia para cada candidato e quando chegou à vez de John, era o mesmo trecho de Lucas sobre Simeão, a principio ele acreditou que fosse coincidência. John teve um sonho, no qual é tarde da noite, e ele está completamente perdido, correndo num cemitério e de repente um homem vestido de com um manto negro aparece e diz “Ache Simeão - ache Simeão e...
tracking img