O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A obra O Monge e o Executivo relatam a história de um executivo chamado John Daily, gerente de uma grande empresa, bem sucedido, que possui uma esposa chamada Rachel, a mesma depois de alguns anospercebe que seu marido mudou e que seu casamento já não era aquele mar de rosas de antes, desta forma a mesma inscreve seu esposo num mosteiro. John reluta a principio para ir, mais depois aceita esegue para o lugar onde sem saber ira mudar sua vida, seus pensamentos e suas atitudes.
É nesse ambiente curioso que o autor destrincha todos os seus pensamentos, estudos e opiniões sobre a essência daliderança, induzindo assim o leitor a pensar e ter reflexões sobre servidão, sacrifício, liderança, autoridade, amor entre outros temas que são corriqueiros do dia-a-dia, tudo com argumentos eexplicações embasadas em conceitos, fatos verídicos, parábolas e citações de outros estudiosos, psicólogos e demais profissionais.
O autor traz analogias compreensíveis porem aborda alguns assuntos quetalvez não sejam conhecedor para alguns leitores, porem nada que venha atrapalhar ou impedir o entendimento das mensagens que o mesmo que passar.
É um livro muito importante e interessante de ser lidopor todos que buscam sempre aprender e praticam o exercício de se transformar através de uma auto-analise, e essencial para aqueles que lideram pessoas.
A explicação sobre a diferença entre liderança egerencia é fantástica, onde o autor fala que na liderança o líder lidera pessoas, e que na gerencia o gerente gerencia coisas. O que é real, pois um bom líder tem que saber acima de tudo liderar cominteligência pessoas.
O livro abre também a visão para aqueles que acham que não sabem liderar e que nunca tomaram uma atitude como líder, o que não é verdade, pois o tempo todo pessoas lideram semterem a consciência que estão liderando. Só o fato de uma pessoa possuir influência sobre a outra, já pode ser diagnosticado como liderança.
Desta forma, o estudo da obra traz grandes aprendizados...
tracking img