O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mas John logo começa a passar por algumas mudanças em sua vida. A primeira acontece em sua família. Apesar de todo o conforto e boa qualidade de vida, sua esposaRachel, não está muito feliz com seu casamento, até sua relação com seus filhos se encontra abalada.

Outra mudança surgiu no seu emprego. Seu chefe não gostounada de como ele gerenciou uma situação de conflito. Como se não bastassem todas esses problemas, o time de beisebol que John era treinador fazia seis anos, tambémnão ia nada bem. A partir desse momento, John passa a questionar o por que, de uma hora para outra, tudo começou a mudar em sua vida.

Rachel, então procurapor uma solução com o pastor de sua igreja, que sugere a John participar de um retiro para que ele possa reorganizar sua vida. John num primeiro momento não gosta daideia, mas mesmo assim ele começa a frequentar durante uma semana o mosteiro João da Cruz, comandado pelo frade Leonard Hoffman, famoso empresário que abandonou avida empresarial para se dedicar exclusivamente ao mosteiro.

Todas as seis pessoas que participam desse retiro espiritual junto a John, são pessoas que eramlíderes em suas áreas de atuação. Lee – Pregador, Greg – Sargento do Exército, Teresa – Diretora de uma escola, Chris – treinadora e um time de basquete daUniversidade Estadual de Michigan, e Kim – Enfermeira.

O Coordenador do retiro Simeão, um frade muito sábio na arte de liderança, irá fazer com que todas essas pessoaspassem por uma experiência inesquecível. Todo dia eles irão aprender uma lição, porém irá surgir algumas dúvidas de como aplicar estes conhecimentos na vida real
tracking img