O Monge e o Executivo Uma História Sobre a Essência da Liderança

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

FACULDADES UNIDAS DO NORTE DE MINAS - FUNORTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO


Ana Flávia, Fernanda Dias,
Gabriella Fonseca, Hellem Giovanny, Jullie e Marli
PROF: Thalita Pimentel












O Monge e o Executivo
Uma História Sobre a Essência da Liderança















MONTES CLAROS
2014
“Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores e sócios, mas comolíder devo amá-los. O amor é a lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade. Esta é a força de qualquer organização.”
Vince Lombardi
O ato de amar não é sentimento e sim comportamento.
Palavras Gregas para AMOR
Eros: da qual se deriva a palavra erótico, e significa sentimentos baseados em atração sexual e desejo ardente.
Storgé: é afeição,especialmente com a família e entre os seus membros.
Philos, ou fraternidade, amor recíproco. Uma espécie de amor condicional, do tipo “você me faz o bem e eu faço o bem a você”.
Ágape e o verbo correspondente agapaó: descreve um amor incondicional, baseado no comportamento com os outros, sem exigir nada em troca.
EX do John: Falando nisso - acrescentei -, eu percebo claramente que há ocasiões em queminha mulher não gosta muito de mim. Mas ela permanece ao meu lado, de qualquer modo. Ela pode não gostar de mim, mas continua a me amar e manifesta isso por suas ações e envolvimento.
“Nem sempre podemos controlar o que sentimos a respeito de outra pessoa, mas podemos controlar como me comportar em relação a outras pessoas”.
AUTORIDADE E LIDERANÇA AMORAGAPÉ
Honesto, confiável Paciência
Bom modelo Bondade
Cuidadoso Humildade
ComprometidoRespeito
Bom ouvinte Generosidade
Mantém as pessoas responsáveis Perdão
Trata as pessoas com respeito Honestidade
Incentiva as pessoasCompromisso
Parece muito com a lista das qualidades de liderança que apresentamos no último domingo, não é? o amor é: paciência, bondade, humildade, respeito, generosidade, perdão, honestidade, confiança. Eles não são sentimentos, todos me parecem comportamentos.
Paciência: “mostrar autocontrole em face da adversidade”. O líder deve ser exemplo de bom comportamento para os jogadores, ascrianças, os empregados, ou quem quer que esteja liderando. O líder tem o dever de fazer com que as pessoas se responsabilizem por suas tarefas, apontando suas deficiências. No entanto, há várias maneiras de fazer isso, sem ferir a dignidade dos outros. Disciplina vem da mesma raiz de discípulo, que significa ensinar ou treinar. O objetivo de qualquer ação disciplinar deve ser corrigir ou mudar ocomportamento, treinar a pessoa, e não punir a pessoa. E a disciplina pode ser progressiva: primeira advertência, segunda advertência, aviso final e, por último, “você não pode mais fazer parte deste time”.
Bondade - dar atenção, apreciação, incentivo. A bondade fala a respeito da forma como agimos, e não como nos sentimos. Por que a capacidade de dar atenção aos outros seria uma importantequalidade de caráter para um líder? No efeito Hawtorne, a produtividade dos trabalhadores continuou aumentando após diminuírem as luzes portanto, o aumento da produtividade não foi causado pelas lâmpadas mais fortes e mais fracas, mas por alguém estar prestando atenção às pessoas. A maior maneira que temos de prestar atenção às pessoas é ouvindo-as ativamente. O ouvinte ativo tenta ver as coisas como...
tracking img