O MOnge e o Execurivo

2025 palavras 9 páginas
Universidade Paulista

‘ O Monge e o Executivo ‘
Professora: Naira

São Paulo
2013

Introdução
Reconhecemos que o sistema de comunicação é um dos itens que não poderíamos deixar de abordar, já que temos como certo que todos os relacionamentos dentro de uma organização são feito através líderes e liderados, daí a importância da comunicação em todo o processo de liderança. A dificuldade em se comunicar é uma falha que enfraquece a liderança.
Mais adiante discutiremos sobre esse cenário, porque para ser um líder é necessário muito mais que um nível hierárquico, é preciso ser alguém que possua conhecimentos, entendimento e técnicas para desenvolver pessoas, incentivando e alimentando à sua volta um ambiente no qual a comunicação, a coesão, a criatividade e o trabalho em equipe estão sempre presentes.
O mercado esta cada dia mais competitivo, boas escolhas aliadas a um bom e limpo processo de comunicação, influencia no resultado positivo dentro de uma organização.
A finalidade deste, é acentuar a importância de um líder para tornar efetivos os processos de comunicação. Pois, algumas vezes, os processos de comunicação em meio a um projeto, não estão evidentes e definidos claramente para a equipe, o que gera ruídos e ocasiona mal entendimento, assim dificulta a organização como um todo.

“Todos querem saber o que você pensa, o que está dizendo, o que vai fazer- e não pode haver diferença entre esses três momentos.”(Ghosn,p.1).
‘ O Monge e o Executivo ‘

Resumo
O Livro ‘ O monge e o executivo’ nos traz a historia de John, que entre outras atividades era um executivo, casado e com tinha dois filhos. Segundo o mesmo, o nome ‘Simeão’ o seguia entre sonhos e acontecimentos desde o dia de seu nascimento. O que para ele era um mistério.
Por algum tempo ele julgou ter tudo, uma família linda e uma esposa maravilhosa, um ótimo emprego do qual se orgulhava. Mas com o tempo ele foi percebendo que

Relacionados