O monge e o execultivo - cap. ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O velho paradigma

Se desenvolve em torno do antigo provérbio chinês. “ Se você não mudar a direção, terminará no mesmo lugar de onde partiu.”
Daí então é demonstrado a questão do saber ouvir,pois quando você interrompe as pessoas no meio de uma frase, acaba enviando uma mensagem negativa, pois se você interrompeu é porque não estava prestando muita atenção , e se você recusa-se a ouvir éporque não esta valorizando a opinião do outro e é exatamente isso que Jhon o personagem do livro fazia com as pessoas.
É discutido também entre Simeão e Jhon se estabilidade financeira é tudo? Daíentão, é posto que se na verdade os maiores prazeres da vida não são totalmente grátis como por exemplo o amor, no casamento, família, amigos, no nascer e por do sol, nas noites de lua, nos dons do 5sentidos, entre outros.
Ao início da sessão a turma começa a discutir sobre paradigma e define como padrão psicológico, modelo ou mapas que usamos para navegar na vida, paradigmas este que podem servalioso e até salvar vidas, mas também podem se tornar perigoso se os tornamos como verdades absolutas, sem aceitarmos qualquer possibilidade de mudança.
O progresso contínuo é fundamental tantopara as pessoas como para as organizações porque nada permanece igual na vida, o homem sensato se adapta ao mundo, o insensato persiste em tentar adaptar o mundo a si mesmo.
Em termo organizacional foiposto que o paradigma viável deve ser o qual o supervisor ver o empregado como cliente e dedicasse a identificar e preencher suas necessidades tendo assim que cada gerente requerer uma nova atitude,um novo paradigma reconhecendo que o papel do líder não é impor regras e dar ordem a camada seguinte, em vez disso, o papel do líder é servir, pois o líder é alguém que identifica e satisfaz asnecessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir ao cliente, isto não implica em dizer que eles devem identificar e satisfazer as vontades das pessoas sendo...
tracking img