O momento atual do cenário comercial mundial com a participação da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo
Apresentar de forma simples e objetiva como se desenvolve o comercio mundial e de que maneira a China esta se comportando nesse ambiente.
Justificativa
Tentar através de o textodesenvolvido mostrar de que forma a China esta sendo importante para o comercio mundial e o que ela precisa fazer para se manter em alta.
Introdução
A China foi admitida na OMC em 2001. Em 2006 a economiachinesa já era a quarta maior do mundo com um PIB de 2,2 trilhões de dólares. Após este ano a economia chinesa crescia mais de 10% a.a. e alcançou um PIB superior a 5 trilhões de dólares deixando paratraz o Japão e alcançando o segundo lugar com mais de 13% da economia mundial perdendo apenas para os EUA. Apesar de haver muitos desafios a serem superados, a China esta se estruturando de forma ase manter no alto e muito importante para a economia mundial.
Considerações finais
A abertura da economia chinesa para o mundo trouxe consigo muitos problemas. Desafios que terão que ser superadospor legisladores e empresários de forma a continuar desenvolvendo a economia do país. A china possui mão-de-obra farta mas sem uma legislação que proteja o trabalhador. Mas existem projetos que poderãoregularizar os serviços sociais e financeiros e trazer mais dignidade ao povo chinês.

O Momento Atual do Cenário Comercial Mundial com a Participação da China
Todas as revoluções tecnológicas queocorreram nos últimos 20 anos, na comunicação e na informação, como também as reduções nos custos de transporte, diminuição nas barreiras comerciais em vários países e a implementação de outrosmodelos de gestão em escala global, alem das inovações nos sistemas políticos e tecnológicos, trouxeram uma integração muito grande em todos os segmentos do comercio mundial. Todo esse desenvolvimentoacabou aumentando e muito o fluxo de mercadorias, serviços e capital entre esses países e como conseqüência aumentou também o numero de empresas envolvidas nos negócios internacionais.
Brasil, China e...
tracking img