O modelo dos 4 p's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Modelo dos 4 p’s

Vivemos num sistema capitalista, onde predomina a economia de mercado, nas quais estão inseridos, famílias, empresas, governos e outras instituições, comoas não governamentais. Todas essas pessoas, famílias, empresas, governos e outras instituições, têm necessidades e desejos de idéias, produtos, serviços, que precisam ser atendidos. O modelo dos 4P’s. Produto, Promoção, Ponto de Venda e Preço. Modelo expressa o seguinte raciocínio: As empresas produzem um determinado produto, este é alvo de uma promoção, que tem por objetivo comunicar, informar oconsumidor sua disponibilidade em uma dada praça (ponto de venda, ou local), a um determinado preço;
PRODUTO: Produto significa a oferta de uma empresa que satisfaz a uma necessidade, Asorganizações utilizam-se do "P" produto oferecendo uma série de produtos visando atender a praticamente todas as necessidades do Mercado.
. "Produto significa a oferta de uma empresa que satisfaz a umanecessidade" (McCARTHY E PERREAULT Jr, 1997, pg. 148).
. ‘’Em mercados de consumo, os produtos são definidos em termos de vida útil e de comportamento de compra dos compradores em relação a eles’’.(SANDHUSEN, 2003 pg.283)
PREÇO: O preço é a expressão monetária do bem ou serviço, sem sombra de dúvida o preço é, provavelmente, o mais facilmente comparado pelo consumidor no momento da compra,principalmente porque a qualidade, outra variável importante, só vai ser percebida após a compra.
. ‘’ Quantidade de dinheiro ou algo mais de valor que a empresa pede em troca de um produto” (Nickels e Wood(1999, p. 222).
. ‘’ Tradicionalmente, o preço tem funcionado como determinante na escolha dos produtos pelos consumidores. Embora outros fatores tenham se tornado importante nas últimas décadas, opreço ainda é um dos elementos fundamentais na determinação da participação de mercado e da lucratividade das empresas. (Kotler, 2000, pg.476)
PRACA (PONTO DE VENDA): Após um produto ser...
tracking img