O mito da caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1146 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cocaína e crack



O que é?

Cocaína é também conhecida como pó, farinha, coca, coke, branca, papel, Vera, Paulo Otávio, padê, cotê, etc.

Coca é um poderoso estimulante e é feito das folhas do arbusto de coca existente na América do Sul. Ela faz o cérebro liberar sua substância dopamina, responsável pelo bem estar.

A coca geralmente é vendida na forma de pó, misturada com impurezascomo bicarbonato de sódio, açúcar, anfetaminas ou analgésicos.

Crack, também conhecido como pedra, é um tipo de cocaína. Crack é a cocaína que foi tratada para ser fumada. Ela vem em pequenas pedras na cor marrom claro ou branco sujo. Crack dá uma viagem mais forte que a cocaína e é tido como bem mais viciante.


Usando coca/crack

Cocaína é normalmente dividida em linhas numa superfícielisa, nas chamadas carreiras, tiras ou riscos, e então inaladas por um canudo ou numa nota de dinheiro enrolada. Outras maneiras de usar coca são fumando ou esfregando na gengiva ou no ânus.

Crack é fumado num cachimbo, tubo de vidro, garrafa plástica, ou num papel alumínio.

Altos e baixos

Uma dose de coca ou crack sobe rápido, geralmente em um minuto, fazendo você se sentir estimulado,alerta, cheio de energia, confiante, sociável, falante e forte fisicamente. Faz você parar de sentir fome ou cansaço e pára com as dores. Os efeitos duram até meia hora se cheirar, e menos se fumar ou injetar. As drogas elevam a temperatura do corpo, a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos, e podem causar dor no peito e fazer o coração bater irregularmente, mesmo em pessoas saudáveis. Pessoasque usam coca ou crack são muito mais propensas a terem um ataque cardíaco do que pessoas que não usam. Estas drogas estão ligadas também a derrames e convulsões.

Os sintomas da volta ao normal (caída) incluem se sentir pra baixo, mal, agitado, cansado, e com a fissura de usar mais da droga.

Morte instantânea acontece mais com o uso de grande quantidades, mas doses menores podem matar,especialmente se alguém for sensível à droga. Cerca de 200 mortes relacionadas com a cocaína são reportadas no Reino Unido a cada ano.


Sexo com coca/crack

Como as inibições ficam reduzidas, você fica mais propenso a fazer sexo sem proteção. O efeito de redução de dores causado pela droga pode levar a fazer sexo mais selvagem. Você pode não notar este dano mas isso facilita a passagem de HIV,hepatite C e outras infecções. Problemas em conseguir ereção, dificuldade de gozar e menor apetite sexual podem ser outros efeitos colaterais, especialmente se a dose for grande ou se você usa por um longo tempo.

Um relacionamento de longo prazo?

Tolerância surge para ambos coca e crack, ou seja, vai precisar de mais para ter a mesma viagem. A coca tem a reputação de ser mais viciante que amaioria das substâncias (e crack é visto como mais viciante ainda). As drogas podem causar danos em como o cérebro funciona e, devido ao preço da droga, ficar viciado pode arruinar você financeiramente.

Usar coca ou crack por longo tempo (ou grandes doses) pode causar ataques de pânico, alucinações, depressão, paranóia e psicose. Cheirar coca pode causar sangramento, e com o um tempo destruir amucosa do nariz e septo (a pele entre as narinas).


Coca/crack com outras drogas

Álcool – usar bebidas junto com coca ou crack faz os efeitos negativos de ambos piores, e pode te dar a sensação de estar sóbrio quando está bêbado. Estas drogas se misturam no corpo para formar cocaetileno, uma toxina que danifica o cérebro, fígado e coração. Esta é a razão para os riscos maiores de morte súbitaem pessoas usando álcool e coca junto.

Speed, Cristal meta , Ecstasy, Viagra – misturando estas drogas com coca ou crack significa mais pressão no coração e na circulação, com maiores riscos de derrame, ataque cardíaco, etc.

Anti-depressivos – usar cocaína ou crack quando você está usando anti-depressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’. Isto pode ser perigoso e os sintomas são: se...
tracking img