O misterio da sombra que ri

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
* Introdução
* Biografia de Alfred Hitchcock
* Análise da capa, lombada e contracapa
* Resumo da história
* Capítulos do livro e seus títulos
* Identificação das personagens e seu retrato físico e psicológico
* Localização de espaço e do tempo
* Crítica ao livro
* Conclusão
* Bibliografia

IntroduçãoPara este trabalho, escolhi o livro “O mistério da sombra que ri”.
Vou fazer a biografia, a análise da capa, da lombada e da contracapa, o resumo da história, a identificação das personagens e seu retrato físico e psic0ológico, a localização no tempo e no espaço, a crítica ao livro, a conclusão e a bibliografia.

Biografia de Alfred Hitchcock

Alfred Joseph Hitchcock nasceu em 13 de agostode 1899 Leytonstone, Londres, Inglaterra. Faleceu em 29 de abril de 1980, com 80 anos.
Em 1915, foi trabalhar para Henley Telegraph and Cable Company. Em 1920, começou a sua carreira no cinema, quando conseguiu um emprego na Players-Lasky em Londres.
Neste mesmo ano, dirigiu Number Thirteen ou Sra. Peabody, que nunca foi finalizado. Sua primeira longa-metragem completo como diretor foi ThePleasure Garden, uma produção anglo-germânico de 1925, filmada em Munique.
Foi considerado o mestre do suspense. Os seus dez melhores filmes foram: Um Corpo Que Cai em 1958; Psicose em 1960; Intriga Internacional em 1959; Janela Indiscreta em 1954; Rebecca em 1940; Interlúdio em 1946; Pacto Sinistro em 1951; A Sombra de uma Dúvida em 1943; A Dama Oculta em 1938; Os Pássaros em 1963.

Análiseda capa, lombada e contracapa

A capa tem o nome da história em cima e o nome do escritor e vesse a sombra na porta. A lombada tem o nome do escritor, o símbolo da Clássica Editora e o nome do livro. Na contracapa, tem um texto a dizer do que se trata a história, e o nome e o símbolo da Clássica Editora.

Resumo da história

Capítulo I- Uma gargalhada na noite

Bob Andrews e Pete Crenshawestavam a uns quilómetros de suas casas em Rocky Beach. Haviam passado um ótimo dia nas montanhas e já estava de noite. A caminho de casa passaram por um muro alto. De repente, ouviram um grito agudo que brotou da noite, a pedir socorro.
Achou que era alguém ferido e ficaram quietos à escuta. De súbito, ouviram algo mexer-se nos arbustos e ouviram o mesmo grito. Pete largou a bicicleta e foi atéele. Soltou um grito de dor.
Algo voara por cima do portão e atingira Bob. Pete pegou-o. Era uma estátua. Representava um homem esquisito mas sorridente, de pernas cruzadas.
Parece que estava preso em qualquer coisa...e tinha um gancho na cabeça.
Tinha vindo de trás do muro...
Um ruído forte, vindo do muro interrompeu. Alguém se arrastava na vegetação. Tinham ouvido uma voz a falar com opatrão.
Alguém tentou abrir o portão. Olharam em volta. Encontraram uns arbustos, então esconderam lá as bicicletas e ficaram por lá.
O portão abriu-se devagar com ruído. Um vulto apareceu na beira da estrada. Passou por eles e afastou-se.
A uns metros do esconderijo deles estava uma sombra. Os rapazes encolheram-se, sem fazer barulho.
A sombra era estranha.
De repente, a sombra deu umagargalhada sinistra que quebrou a escuridão. Ela permanecia junto deles. Decidiram que viriam no dia a seguir pois estava muito escuro.
A sombra esquisita, esperou que o outro homem se juntasse a ele, atravessaram de novo os arbustos, e o portão fechou-se. Bob e Pete esperaram até que eles se fossem embora para também irem.
Pegando nas bicicletas foram encaminhados pela autoestrada, emsilêncio.

Capítulo II- Uma mensagem misteriosa

Jupiter Jones era o Primeiro Investigador. A estatueta parecia-lhe ouro maciço. Achava que era muito valiosa, mas não por ser de ouro. Devia ter sido minuciosamente esculpida. Provavelmente por um artista muito talentoso.
Os três rapazes estavam reunidos na velha rulote que era um quartel-general para eles. Havia ficado estragada num acidente e...
tracking img