O minimalismo na literatura.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como David Britling dizia numa análise feita ao meu livro em Londres, afirmando que a cultura inglesa não podia ter uma visão da narrativa poética ao estilo de "Internet - no voo para o abismo", oude um escritor como Gabriel Garcia Marquez ou mesmo do escritor Brasileiro Jorge Amado, pois " o Inglês é uma língua em que a modernidade e o minimalismo tem comprimido maciçamente.Como resultado, oouvido de quem fala Inglês foi treinado para assumir, implica "preencher os espaços em branco", como diria John Updike. Pensar nos modificadores como os espaços em branco..."

A literatura minimalistaé caracterizada pela economia de palavras, evitando advérbios e preferindo estender o tapete dos contextos em vez dos significados, deixando ao leitor a possibilidade de interpretar o texto dequalquer forma, ao agrado de cada mente ou imaginação, dando "dicas" ou insinuações, em vez de representações descritivas directas, levando a que os personagens das histórias sejam banais, comuns, semexpressão ou "rosto".

Em 1995 Noan Chamosky lança um programa de "pesquisa linguística minimalista", chamado "programa Minimalista"dispensando todos os elementos "não necessários" (como é subjectivo),gramatical,lexical e teórico que não seja indispensável para a criação de sentenças.

Mais tarde chegou-se ao extremo de exigir que na sintaxe se coloquem apenas os itens lexicais e funcionais.Assim, "quando" e "quem" se passaria a escrever "QU", assumindo a possibilidade de uma operação que produz uma cópia dos itens lexicais disponíveis e reduzindo a linguagem quase a um sistema de Copia eCola que hoje é paradigma da informática.

No Brasil tem crescido a produção de mini-contos / micro-contos (género associado ao minimalismo) tendo a obra Ah, é? sido considerada em 1994 uma obra-primado estilo minimalista mas de curta duração...

Hoje Ignora-se a disposição das palavras nas frases, das frases no discurso, incluindo a sua relação lógica entre as múltiplas combinações possíveis...
tracking img