O milagre de anne sullivan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN
O Milagre de Anne Sullivan aborda o drama biográfico de Helen Keller, uma garotinha de sete anos de idade que ficou cega, surda e muda aindabebê.
O filme de 1962 relata de forma dramática a angústia e dificuldade enfrentada por Helen e sua família ao deparar-se com essa situação nada comum, pois Helenhabitava um universo escuro e silencioso e aparentemente sem nenhuma perspectiva. E, mais do que isso mostra com riqueza de detalhes a dedicação da persistente e corajosaprofessora Anne Sullivan que vislumbrava encontrar uma forma para que Helen percebesse e se comunicasse com mundo a sua volta. Para que isso ocorresse Anne utilizava métodosdiferentes dos usuais, devido a isso enfrentou por diversas vezes os pais de Helen que por sentir pena da menina a mimavam interferindo no processo educativo.
Atravésdesses métodos não convencionais, da persistência e do carinho, Anne conseguiu mostrar para Helen que não estava agindo de forma correta e domou a agressividade da menina.O desfecho da história tem um final feliz, pois a professora percebe que através do tato e da língua dos sinais pode- se estabelecer uma forma de comunicação nãosomente entre Helen, Anne e a família, mas principalmente entre Helen e o mundo.
O filme “O Milagre de Anne Sullivan” abrange fatos verídicos e está muito próximo a realidadede pessoas portadoras de necessidades especiais, suas famílias e profissionais que se dedicam a socialização dos PNE’s. Portanto, essa bela e comovente obracinematográfica mostra que a ajuda profissional e apoio familiar aliado à dedicação, coragem e amor são extremamente importantes para a superação das adversidades propostas pela vida.
tracking img