O milagre de anne sullivan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O milagre de Anne Sulivan




Um filme belíssimo, baseado numa história real, que retrata a luta da professora Anne Sullivan para tentar ensinar Helen Keller, uma cega e surdo-muda, a secomunicar, a entender e se fazer entender. É interessante notar o quanto o meio que cerca Helen contribui para sua evolução, o quanto o conformismo de sua família torna o seu aprendizado maiscomplicado.
          Por já ter sido parcialmente como Helen, Anne sabe o que precisa fazer pra ensiná-la e como percebe que fazer isso perto da família dela é tolice, propõe que permitam que as duas passemum tempo numa casinha mais afastada, a fim de que Helen se esforce mais, já que não tem toda a comodidade de sua casa e precisa aprender em troca do que quer. E funciona. Anne consegue com que Helentoque algumas coisas e em sinais represente o nome delas, mas ainda assim, Anne não está satisfeita, ela não sabe como fazer Helen entender o que é uma palavra e que palavras dão significados às coisase no fim de seu tempo com Helen na casinha afastada, ela volta frustrada.
          Desde a chegada de Anne, Helen jamais a tolerou e logo em sua chegada a trancou em seu quarto e escondeu aschaves. Na volta das duas para casa, todos estão encantados e satisfeitos com a evolução de Helen, mas logo no jantar, Anne nota que Helen quer desafiá-la e ignora muito do que aprendeu, o que a deixafuriosa. Na tentativa de retomar todo aquele processo com Helen, Anne se vê de frente com a intervenção de seus pais, que não esperam mais nada da garota.
          Então vem o momento chave do filme,quando numa briga entre Helen e Anne, a garota toca na água e se recorda de quando ainda era um bebê e falava 'uaua', que era w-a-t-e-r, água em inglês. Neste insight, de uma maneira que Anne jamaisprevia, Helen aprende por si só, que as palavras que vinha aprendendo dava significado ao que estava ao seu redor e como agradecimento ao que Anne lhe proporcionou, devolve as chaves que havia escondido...
tracking img