O mercador de veneza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Transtorno Delirante
Charles Manson é um caso bastante curioso na galeria dos serial killers. De todos os assassinos em série que tiveram sua identidade descoberta, é, disparadamente, o queencontramos mais resultados em um site de pesquisas como o Google. E, ao mesmo tempo, é o serial killer “que não matou ninguém”. Diretamente, é claro.
Foi condenado por vários assassinatos, mas não encostouem suas vítimas. Foi o mandante? Também não, no sentido clássico deste termo, em que alguém contrata um profissional para realizar o crime. Foi, digamos assim, o mentor, alguém que plantou a idéia nacabeça de seus seguidores e estes foram lá e fizeram o que ele queria.
Uma outra peculiaridade na história de Charles Manson é que os assassinatos (conhecidos) em que esteve envolvido nãocorrespondem exatamente ao que costuma se chamar homicídio em série, o tipo de crime cometido pelo serial killers. Aproximam-se mais do chamado spree homicide, cuja definição é: dois ou mais homicídios, em umaúnica ocasião, mas em duas ou mais locações diferentes. Os crimes cometidos na casa de Tate e, menos de 24 horas depois, na casa dos LaBianca, talvez podem ser considerados parte de um mesmo evento: opretendido desencadeamento do “Helter Skelter”, a guerra dos brancos contra os negros. Nos dias imediatamente seguintes a estes dois eventos a Família Manson não cometeu mais homicídios, pelo que sesabe. O assassinato do professor de música também não foi um crime típico de serial killers: havia um interesse econômico por trás dele (tomar posse dos bens da vítima).
Não importa: para todos osefeitos, Charles Manson é considerado por muitos um serial killer. E mais: um dos mais nefastos que já existiu. Porque, se o seu plano vingasse, praticamente metade da população da Terra (os brancos)deveria morrer!
Psicopata
Pela sua história, podemos concluir que Manson possui um transtorno de personalidade anti-social (TPAS) – isto é, é o que comumente se chama de “psicopata”. Desde antes dos...
tracking img