O mercado e a gestão de pessoais

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2011
LUXAÇÕES: A luxação é uma lesão onde as extremidades ósseas que formam uma articulação ficam deslocadas, permanecendo desalinhadas e sem contato entre si. O desencaixe de um osso da articulação(luxação) pode ser causado por uma pressão intensa, que deixará o osso numa posição anormal, ou também por uma violenta contração muscular. Com isto, poderá haver uma ruptura dos ligamentos.
Ossinais e sintomas mais comuns de uma luxação são: dor intensa, deformidade grosseira no local da lesão e a impossibilidade de movimentação.
Em caso de luxação, o socorrista deverá proceder como sefosse um caso de fratura, imobilizando a região lesada, sem o uso de tração. No entanto, devemos sempre lembrar que é bastante difícil distinguir a luxação de uma fratura.
ENTORSES: Entorse podeser definido como uma separação momentânea das superfícies ósseas, ao nível da articulação. A lesão provocada pela deformação brusca, geralmente produz o estiramento dos ligamentos na articulaçãoou perto dela. Os músculos e os tendões podem ser estirados em excesso e rompidos por movimentos repentinos e violentos. Uma lesão muscular poderá ocorrer por três motivos distintos: distensão,ruptura ou contusão profunda.
O entorse manifesta-se por um dor de grande intensidade, acompanhada de inchaço e equimose no local da articulação.
O socorrista deve evitar a movimentação da árealesionada, pois o tratamento do entorse, também consiste em imobilização e posterior encaminhamento para avaliação médica.
Em resumo, o objetivo básico da imobilização provisória consiste emprevenir a movimentação dos fragmentos ósseos fraturados ou luxados. A imobilização diminui a dor e pode ajudar a prevenir também uma futura lesão de músculos, nervos, vasos sangüíneos, ou ainda, dapele em decorrência da movimentação dos fragmentos ósseos. Se a lesão for recente, esfrie a área aplicando uma bolsa de gelo ou compressa fria, pois isso reduzirá o inchaço, o hematoma e a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão pessoal
  • Gestão Pessoal
  • Gestao pessoal
  • GESTÃO DE PESSOAL
  • Gestão de Pessoal
  • gestão pessoal
  • Gestão de pessoal
  • Gestao pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!