O mercado de turismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mercado de Turismo no Brasil
Algumas informações importantes, Beta:
“Emprega quase seis milhões de pessoas (6,4% dos empregos no País), e teve crescimento superior à média mundial com impactopositivo de 8% no PIB, se comparado aos baixos índices do passado. Previsões do WTTC apontam que o setor crescerá em média 5,3% nos próximos 10 anos, devendo movimentar no total U$ 123 bilhões(aproximadamente R$ 220 bilhões) na economia nacional.”
Fonte: http://www.ibqp.org.br/turismo100/?pag=mercado
Beta, encontrei essas informações aqui também, mas que são do final do ano de 2009, mas achointeressante, pois a tendência desse mercado é aumentar cada vez mais.
A escalada social das classes C e D, ocorrida nos últimos 10 anos, impulsionou não somente a venda de alimentos e bens duráveis. Oturismo foi beneficiado diretamente por essa melhora no padrão de vida do brasileiro. Janeiro deste ano foi recorde para a aviação, 5,6 milhões de desembarques domésticos, resultado que só foipossível, segundo o Ministério do Turismo, em função desses novos consumidores. Todo o potencial dessa população faz os empresários do setor projetarem aumento de 14,6% no faturamento para 2010 frente a 2009.Esse montante a mais de dinheiro nos caixas significa, também, ampliação da demanda e, consequentemente, mais postos de trabalho. A projeção do setor é de que a mão de obra aumente, em média, 5%.
Amaioria das vagas estará na hotelaria, que tende a expandir a força de trabalho em 7,8%, além do turismo receptivo, com uma previsão de alta de 11%, e do turismo de eventos, com indicação de elevaçãode 6,8%. Os dados são da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica, realizada pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). “Tudo isso só é possível graças à boa imagem que o Brasiltem no contexto econômico mundial. A potencialidade do nosso mercado interno também foi determinante, nos últimos anos foram mais de 20 milhões de pessoas saindo da miséria”, afirmou o ministro do...
tracking img