O MERCADO DE DEGUSTAÇÃO NO SEGMENTO CERVEJEIRO E MARKETING DO SÉCULO XXI

1531 palavras 7 páginas
O MERCADO DE DEGUSTAÇÃO NO SEGMENTO CERVEJEIRO E MARKETING DO SÉCULO XXI

CERVEJARIA LETÍCIA:

1. Análise de Mercado:

A tecnologia do mercado cervejeiro no Brasil tem evoluído, há empresas nacionais que fabricam maquinário para produção da bebida, porém sempre há tecnologia de ponta para se importar. O constante aumento do dólar não favorece essa importação, porém, com esse investimento a mais se consegue melhor qualidade do produto final.
A faixa etária que bebe cerveja é cada vez mais ampla, vemos muitos jovens consumindo a bebida e a tendência é de que comecem cada vez mais cedo, e isso favorece a cerveja artesanal, pois jovens gostam de experimentar coisas novas.
Com a onda de protestos que envolve o país, o governo tenta amenizar os efeitos da inflação nos produtos que distraem o povo, então certamente o setor de bebidas alcoólicas será um dos últimos a sofrerem aumento no preço, o que também contribui para as vendas do nosso produto.
A Lei Seca reprimiu um pouco as pessoas que costumavam beber e dirigir, assim, diminuiu o consumo das concorrentes pilsen, e até mesmo das outras artesanais. Porém, a motivação faz as pessoas saírem de táxi ou de transporte publico, e cerveja geralmente é sinônimo de diversão, o que fez com que o segmento não sofresse grandes perdas.
A cerveja tradicional é a bebida oficial das comidas preferidas do brasileiro: o churrasco e a feijoada. Através delas podemos chegar às geladeiras da classe B (em constante crescimento) e até mesmo da classe C, mesmo que raramente, pois as condições das pessoas estão melhorando devido a programas sociais como o bolsa-família (que sabidamente é muito utilizado pelos pais de maneira inadequada para compra de bebidas), porém esse tipo de prática não é o nosso foco – mesmo que também tenhamos que estudá-la.
O preço da cerveja artesanal pode ser um problema para ganhar mercado. Principalmente porque a capacidade inicial de produção da fábrica não será tão grande quanto a dos nossos

Relacionados

  • Amazon Beer
    4223 palavras | 17 páginas
  • Inovação na fabricação de cervejas
    9228 palavras | 37 páginas
  • logistica
    22518 palavras | 91 páginas
  • demanda de bebidas
    27703 palavras | 111 páginas