O meio ambiente e as industrias caruaruences.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O MEIO AMBIENTE E AS INDÚSTRIAS CARUARUENSES.

Embora esteja situada no interior de Pernambuco, Caruaru é uma grande cidade com um grande polo industrial. Formado degrandes e pequenas empresas espalhadas pela cidade. A cidade vai crescendo e quem paga o preço é o meio ambiente.
Indústrias farmacêuticas, metalúrgicas, têxteis,produção de cerâmicas, de alumínio, de aviamentos, de material de sapatos, de vidros de confecções, lavanderias entre outras, compõem o polo industrial e poluidor de Caruaru.Juntas elas causam danos irreparáveis ao meio ambiente.
A cidade faz parte do chamado polo têxtil do agreste que e composto por três cidades. Em Caruaru a atividade quemais causa poluição é a fabricação de peças em jeans. Esse processo é demorado e tem varias etapas cada uma que seja mais poluidora que a outra.
Para começar essa é umaatividade que utiliza um elevado volume de agua, seus processos de fabricação gera poluição de vários tipos e intensidades vejam algumas: A poluição da água ou do solo,provocada por geração de efluentes hídricos contendo substâncias orgânicas e inorgânicas, alteração de ph, corantes e metais pesados. A poluiçãoatmosférica, provocada por componentes minerais de óleos evaporados, componentes de benzina pesada, vapores e substâncias odoríferas. A poluição sonora causada pelo uso excessivo demaquinas. Entre outras.
Toda essa poluição é potencializada levando-se em conta que a grande maioria das lavanderias realiza o descarte dos seus efluentes semtratamento, diretamente no rio Ipojuca.
“Quando a necessidade do meio ambiente superar a necessidade do consumo, a importância da consciência ambiental ficará evidente no mundo.”
tracking img