O mau comportamento dos filhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MAU COMPORTAMENTO DOS FILHOS

Um dos problemas sociais, que atualmente enfrentamos e sem solução adequada, é o mau comportamento das crianças. As variadas teorias preventivas ainda sãosuperficiais. Há quem acredite que o método preventivo advém da plena consciência de que a causa dos problemas estejam no mau comportamento dos pais, ou ainda a falta de cuidados específicos para com aformação do caráter e personalidade da criança.

A criança tem a capacidade inata de estar sempre aprendendo. A cada momento ela recebe impressões que afetam as suas atitudes, seu comportamento,sua fé, sua personalidade e seus hábitos. Muito do que ela aprende vem através da observação das ações dos adultos, principalmente dos seus pais. Pelo fato de nascer com a natureza pecaminosa, ela copiae imita o mal com mais facilidade do que o bem.

Antes de qualquer coisa, pensemos na relação entre pai e filhos. Se o pai é o tronco da árvore, o filho é o ramo; por conseguinte, tomar medidaspara não deixar apodrecer o ramo, mas esquecer-se de cuidar do tronco, assemelha-se a colocar o carro na frente dos bois. A condição básica para solucionar o problema é ter plena consciência de que acausa do mau comportamento dos filhos está nos pais.

Em primeiro lugar, façamos uma análise espiritual. É sabido que os pais e os filhos estão ligados por um elo de sangue, o que eu chamo de eloespiritual. Conseqüentemente, se houver mácula nos pais, através desse elo os filhos estarão propensos a também ficarem maculados, conforme está em Êxodo 20.5 “... visito a iniqüidade (pecado) dos paisnos filhos até à terceira e quarta geração (bisnetos e trinetos) daqueles que me aborrecem”. Sendo assim, é preciso, para evitar a delinqüência infantil, fazer com que os pais evitem os erros para nãoficar maculado. Esta é a causa do seu mau comportamento. Sendo assim, o método para evitar a delinqüência infantil é fazer com que a alma da criança não adquira máculas. Para isso, é preciso, em...
tracking img