O manifesto do partido comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1° Período – 1° Semestre

O Manifesto Comunista –
Karl Marx


O Manifesto do Partido Comunista escrito pelos teóricos fundadores do socialismo cientifico Karl Marx e Friedrich Engels faz umadura critica ao modo de produção capitalista, a forma da qual ela foi produzida e as suas consequências para a sociedade, contendo os principais ideais do Comunismo.

Vimos a importância do ManifestoComunista, do qual orientou a humanidade na busca de soluções para os problemas como desigualdades sociais, misérias e exploração do trabalho, mesmo que essa busca não seja bem sucedida por enquanto.E que os conceitos feitos por Marx servem como base de estudo e trabalho em diversas áreas, nos ajudando a saber lidar com as mazelas deste mundo capitalista e tentar intervir nas injustiças quepossam a ser cometidas nele, com o propósito de garantir os direitos da sociedade e muitos profissionais usam a teoria marxista como uma ferramenta de trabalho e conhecimento. E com o estudo de O Manifestodo Partido Comunista, notamos que mesmo sendo em outra época as ideias de Marx ainda se encaixam perfeitamente no mundo de hoje, onde muita coisa ainda precisa ser mudada, como na relação Trabalho xCapital, o legado de Marx está em nossas mãos basta saber usá-lo e a sociologia tem extrema importância nesta batalha, pois através dela podemos estudar os problemas sociais.

REFERÊNCIAS:IAMAMOTO, Marilda V. O serviço social na contemporaneidade: trabalho e formação profissional. 22. ed. São Paulo, Cortez, 2012. 58-59p.
JARDIM, Gustavo. Manifesto Comunista. Disponível em:<http://www.infoescola.com/sociologia/manifesto-comunista/ >. Acesso em: 06 nov. 2007.
MARTINS, Carlos Benedito. O que é sociologia. 38. ed. São Paulo, Brasiliense, 1994, (Coleção primeiros passos).
MARX,Karl e ENGELS, Friedrich. Manifesto do Partido Comunista. Londres, 1848.
NETTO, José Paulo. Ditadura e serviço social: Uma análise do serviço social no Brasil pós-64. 9 ed. SãoPaulo: Cortez, 2006....
tracking img