O manifesto comunista

Páginas: 2 (344 palavras) Publicado: 30 de março de 2013
O Manifesto comunista




“ O manifesto comunista inicia-se com a confirmação de que as classes sociais sempre se enfrentaram e “mantiveram” uma luta constante, velada umas vezes e noutrasfranca e aberta”


Burguesia e proletariado


Na historia da sociedade já permanecia uma historia de luta de classes, homens livres e escravo, patrício e plebeu, senhor e servos, todos com uma lutarevolucionaria e ou com a ruína das classes em disputa.

Já no primeiro tempo histórico quase em toda a parte, encontrava discriminação por parte da sociedade em varias classe uma variada gradaçãode nível social. Por tornar claro a incompatibilidade de classe na época da burguesia, a sociedade se divide cada vez mais em dois grandes campos inimigos, em duas classes que se opõem frontalmente:burguês e proletariado.
Com o Surgimento dos burgueses privilegiados das primeiras cidades; a partir dessas primeiras cidades burguesas desenvolveram-se os primeiros elementos da burguesia.Descobrimento: America, África, Índias Orientais e os mercados Chineses, a colonização da America, o comercio com as colônias, o aumento dos meios de troca e das mercadorias em geral deram ao comercio, ànavegação, à industria um impulso nunca antes conhecido e, desse modo, um desenvolvimento rápido ao elemento revolucionário na sociedade feudal destruídas.

O sistema de manufatura veio ocupar esteposto, os chefes corporativos foram afastados pelas classes media manufatureira; a divisão de trabalho entre os vários grupos corporativos desapareceu com a divisão de trabalho em cada oficio, o lugar damanufatura foi tornada pela indústria gigantesca moderna; o lugar da classe media industrial e milionário da indústria, lideres de todo o exercito industrial, o burguês moderno.
Na mesma medidaestabeleceu a indústria e o mercado mundial desenvolvendo o comercio a navegação, a comunidade por terra, este crescimento afetou novamente a extensão da indústria, e na mesma medida em que a indústria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifesto comunista
  • manifesto comunista
  • Manifesto comunista
  • O manifesto comunista
  • manifesto comunista
  • Manifesto Comunista
  • Manifesto Comunista
  • Manifesto Comunista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!