O manifesto anti cotas

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2012
O manifesto anticotas defendido pelos cidadãos antiracistas promove contrariedade as política sociais promoventes das cotas raciais para ingresso nas universidades Publicas, e também contra o PROUNI, em carta endereçada aos ministros do STF. Um dos argumentos mencionados fala da Inconstitucionalidade presente nos apontamentos dessas medidas de favorecimento racial para ingresso em FaculdadesPublicas, de acordo com o Artigo 19º da Constituição Federal que diz: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”,também cita o artigo 208 além do artigo 19 da Constituição Estadual do Rio de Janeiro, para provar que a Lei de Cotas tem conteúdo que segue de encontro à pré-determinadas nas Leis que nos regem háexatos 120 anos desde a Abolição da Escravatura. No entanto a justificativa para romper essa lei, propõe que para atingir o principio de igualdade de todos, a lei exige tratar desigualmente os desiguais,por isso as cotas, tratando os que são julgados de raças diferentes de forma aparentemente privilegiada.
De acordo com as pesquisas, a cor da pele não define pobres ou ricos, a desigualdade esta naforma das pessoas enxergarem as outras e voltando para a questão estatal a desigualdade esta nos modos de Administração publica, para os defensores das medidas Anti-Cotas, essas tais medidas parareduzir as desigualdades sociais, são na verdade táticas do governo par desviar a atenção da população dos grandes problemas que a Educação ainda enfrenta no Brasil, sem contar nas imensas lacunasexistentes em todas as áreas sociais existentes, principalmente na Educação e na Saúde.
Assim apresentando essas medidas como grande estrela dos mandatos políticos, maquiam os outros problemas da área. Umexemplo é o grande problema social enfrentado pelas escolas publicas do Brasil.
O Brasil que esperamos não é um pais dividido por cotas, definidas pela cor da pele de cada um, um lugar bom onde...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifesto anti dantas
  • Manifesto anti ignorantes
  • Manifesto anti-racista
  • mANIFESTO A FAVOR DA LEI DE COTAS
  • Revista Orpheu/ introdução manifesto anti dantas
  • anti
  • Cotas
  • cotas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!