O mal estar na civilizaçao

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 25 de abril de 2011
Universidade Federal de Minas Gerais.
Faculdade de Educação. – FAE
2011

Resenha do filme “ O Elo Perdido”( Man to Man).

O filme começa com a viagem de Jamie e Elena pela África, viagem estaque tinha o intuito de capturar piguimeus para a realização de estudos que comprovassem o elo perdido da espécie humana.
A captura é realizada por armadilhas, houve muita resistência do piguimeuToko. Já na cidade os piguimeus objeto de estudo dos pesquisadores, tinham um certo estranhamento e desconfiança o que dificultava a análise e estudo dos pesquisadores.
Com a chegada dos piguimeus nacidade a população se sentia insegura, eles acreditavam que os piguimeus possuíam poderes, levavam azar e tinham envolvimentos com magia achavam que todos os problemas que estavam acontecendo era culpados piguimeus. Esta era uma visão preconceituosa da população somente porque os piguimeus eram de origem e cultura diferente.
Jamie consegue se aproximar mais dos piguimeus fazendo com que estesviessem a colaborar mais com a pesquisa, essa aproximação de Jamie o fez perceber que o casal de piguimeus demonstravam inteligência, sentimentos e que a diferença deles para os europeus era somente acultura e a civilização, seus colegas não acreditavam em Jamie e estavam dispostos a provarem o elo perdido da espécie humana, eles então afastam Jamie da pesquisa.
Após apresentarem a pesquisa para aacademia Fraise e Alexander expõe o casal de piguimeus em um zoológico tornando estes vitimas de uma enorme crueldade humana.
Os piguimeus eram vistos como inferiores, o que fez com que as culturaseuropéia e dos piguimeus se confrontassem.
Liloka está grávida e quando Alexander e Fraiser descobrem sobre a gravidez a seqüestram pois não poderiam perder a oportunidade de estudar o feto.
Tokosai atrás de Alexander e ao encontrar o esfaqueia, logo após é perseguido e morto pelos cidadãos.
Jamie assumi o filho de Liloka evitando assim com que ela e seu filho sofram conseqüências e a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mal-estar na civilização
  • Fichamento "o mal-estar na civilização"
  • o mal estar na civilização
  • O mal-estar na Civilização
  • felicidade e mal estar na civilização
  • O mal estar na civilização
  • O MAL ESTAR NA CIVILIZAÇÃO
  • Mal estar na civilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!