O mal da coca-cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.M Abdon Batista

O bem da água e o mal da Coca-cola
Pesquisa apresentada no 1° ano da E.E.M Abdon Batista a disciplina de Biologia,Prof Izabel Cristina Oneda como requisito para a avaliação parcial do 2° bimestre.

Ana Paula Marques
Julia Regina Secchi Gonçalves

Jaraguá do sul
2012
“Saúde ou prazer, eis a questão”Julia Regina

Dedicatória

Dedicamos esse trabalho primeiramente a professora Izabel que nos possibilitou o aprofundamento sobre o assunto Água X Coca-cola.

Agradecimentos

Agradecemos a mãe da Julia,Regina, por nos ceder seu momentos de diversão no computador para que pudéssemos pesquisar sobre o assunto e por ter feito nossas obrigações para que não perdêssemostempo.
Agradecemos ao irmão da Julia, Marcio, por não ter nos atrapalhado com suas brincadeiras bestas como jogar almofadas.
Somos gratas a mãe da Ana por ter permitido que a mesma dormisse fora de casa para que pudéssemos a terminar o trabalho.E a seu pai que nos disponibilizou seu tempo para ajudar nas experiências.

Sumário:
1 Introdução

2 Fundamentação Teórica
3.1Benefício da água no organismo
3.2 Falta de água no organismo
3.3 Funções da água no nosso corpo
3.4 “Utilidades” da coca-cola
3.5 Principal ingrediente da coca-cola
3.6 Como é feito seu transporte
3.7 Detalhe sobre a coca-cola light

3 Metodologia

4 Considerações Finais

5 Referencias Bibliográficas

2 Água X Coca-cola
2.1-Beneficioda água no organismo
Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite, para quase 100% das pessoas em regime, é o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. Beber 5 copos de água por dia diminui orisco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias?

2.2-Falta de água no corpo humano
Falta de água é o fator n.º 1 da causa de fadiga durante o dia. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memóriade curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.

2.3-Funções da água em nosso corpo
A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
A água é um excelentesolvente e meio de suspensão, muitas substâncias dissolvem-se ou chegam mesmo a estar suspensas, permitindo que existam reacções químicas para formar novos compostos. Estas propriedades facilitam também a eliminação das toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina.

2.4-“Utilidades” da coca-cola
Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de Coca-cola noporta-malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente.
Se você puser um osso em uma tigela com Coca-cola ele se dissolverá em dois dias.

Para limpar privadas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga o ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso.

Para remover pontos de ferrugemdos pára-choques cromados de automóveis: esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com coca- cola.

Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado...
tracking img