O maior mila gre de cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Titulo: “Jesus Cristo, minha viva esperança”
Introdução: Esta manhã gostaria de falar um pouco sobre a esperança, que tem como definição ser a expectativa por algo que se desejamuito, e também tem como uma de suas grandes características ser consoladora. Nossas vidas têm como combustivel à esperança, temos como exemplo: os pais que tem esperança que seus filhos num futuro setornem homens e mulheres consagradas a Deus, por outro lado nossos jovens diante da competitividade imposta a esta gereção do mesmo modo confiam que um dia alcançarão uma boa colocação no mercado detrabalho, até mesmo uma criança acredita que um dia ganhará o tão sonhado presente.
E quando se perde a esperança, quando não a mais consolo e aquela boa expectativa que tinhamos agora dá lugar aansiedade, medo e a incerteza do amanhã. O que fazer?
Foi pensando em um grupo de pessoas que passavam por momentos de perseguição e oposição que o apóstolo Pedro divinamente inspirado escreveu estacarta a fim de encorajar e consolar os crentes em meio ao sofrimento.
Texto: 1PE 1:3-9
Contexto: Muito se discute quanto a data em que foi escrita 1 Pedro se na época do imperador Dominiciano ou sobreos domínios de Nero e isto para nós é irrelevante o que há de se destacar é a evidente perseguição que os cristãos vinha enfrentando só pra se ter uma idéia a palavra sofrimento ocorre 15x na carta eum versículo me chamou bastante atenção: “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,” (1PE 2:21) , emum outro verso similar a o anterior o apóstolo Paulo escreve da prisão aos filipenses dizendo: “ Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes Nele”(Fil1:29).Parece-me que o sofrimento faz parte integral da vida cristã e tal afirmação é apoiada pelo próprio Cristo em suas palavras de despedida: “Estas coisas vos tenho dito para que...
tracking img