O ludico na aprendizagem e desenvolvimento infantil.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA
Alfabetização e Letramento.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
A importância da ludicidade no ensino – aprendizagem.

3. PROBLEMA
Como o lúdico contribui no processo de desenvolvimento da criançana educação?

4. HIPÓTESE
Investigar a contribuição que a ludicidade traz para promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, procedimentais e atitudinais que se deseja verem construídaspelas crianças nessa faixa etária.


5. OBJETIVOS
5.1. Objetivo Geral
Investigar a contribuição que a ludicidade traz para promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, procedimentais eatitudinais que se deseja verem construídas na aquisição da linguagem.

5.2. Objetivos Específicos
• Analisar as relações entre educação infantil e o ensino fundamental através das politicas deinclusão das crianças de seis anos no ensino fundamental.
• Buscar através dos contos infantis a abordagem das capacidades linguísticas que devem ser ensinadas aos alunos em processo inicial deaprendizagem da leitura e da escrita.
• Verificar através de livros, revistas e outros impressos se a criança possui dificuldade em identificar as diferenças gráficas entre o texto escrito e o desenho.
• Pormeio de jogos e brincadeiras imigrar a criança ao mais alto espírito democrático enquanto investe em uma produção seria do conhecimento.

6. JUSTIFICATIVA
A cada dia que se passa ficamais difícil achar meios para incentivar a educação de nossas crianças. Estudos tem comprovado que a melhor maneira de se aprender é através do lúdico onde pequenas tarefas “brincadeiras” se tornam umagrande lição de raciocino lógico e desenvolvimento da linguagem. Diferentes de brincadeiras onde o esforço é físico deveram destacar as brincadeiras e jogos onde é estimulado o esforço da capacidadede raciocínio como: leitura, jogos de memórias, entre outros.
O sistema de ensino brasileiro ainda é carente nesse sentido onde brincadeiras acima citadas são esquecidas, a educação hoje se baseia...
tracking img