O loco n sei ql trabalho é

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades de Análise das Demonstrações Contábeis
PROF: PAULO ESPÍNDOLA DE SOUZA
ATIVIDADES PARA SEREM EXECUTADAS EM SALA DE AULA E EXTRA SALA.
Valendo 1,0 (um) ponto como atividade complementar
1) RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
1.1 Como o Conselho Federal de Contabilidade, por meio da NBC T 03 conceituam demonstrações contábeis?

1.2 Quais são as demonstrações contábeis previstas na Lei nº6.404/76?.

1.3 O que é Balanço Patrimonial?

1.4 Que elementos devem ser classificados no Ativo Circulante?

1.5 Que contas devem ser classificadas no Ativo Imobilizado?

1 6 Que contas devem figurar no Intangível?

1.7 Em que consiste a Demonstração do Resultado do Exercício?

1.8 Em atendimento às orientações da CVM, onde deverá ser demonstrada a reversão dos juros sobre o capitalpróprio na DRE, quando a empresa adotar os critérios para contabilização estabelecidos pelo fisco?

1.9 Como proceder para efetuar o cálculo do lucro líquido por ação, quando no Patrimônio Líquido constar a conta Ações em Tesouraria?

1.10 Em que consiste a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados?

1.11 Em que consiste a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido?


2)Classifique em falsa ou verdadeira:
2.1 ( ) As demonstrações contábeis deverão ser transcritas no livro Diário ou em livro próprio reservado para esse fim.
2.2 ( ) As demonstrações de cada exercício devem ser publicadas com a indicação dos valores correspondentes das demonstrações do exercício anterior.
2.3 ( ) As demonstrações serão complementadas por notas explicativas e outros quadros analíticos oudemonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício.
2.4 ( ) Segundo estabelece a NBC- T-3.1 , na elaboração das demonstrações contábeis deverão ser observados os princípios fundamentais de contabilidade aprovados pelo Conselho Federal de Contabilidade, porém, nelas não será necessário especificar sua natureza, a data e/ou o período e aentidade a que se referem.
2.5 ( ) O Balanço Patrimonial é dividido em Ativo e Passivo sendo que o Passivo é composto pelas obrigações (Passivo Exigível) e pelo Patrimônio Líquido (capitais próprios).
2.6 ( ) No Ativo, as contas serão classificadas nos seguintes grupos: Ativo Circulante e Ativo Não-Circulante, sendo este último composto por Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado eIntangível.
2.7 ( ) No Passivo, as contas serão classificadas nos seguintes grupos: Passivo Circulante, Passivo Não-Circulante e Patrimônio Líquido, sendo este último dividido em Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reservas de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados.
2.8 ( ) A Companhia Esmeralda emprestou $ 5.000 para um dos seus diretores, comvencimento fixado em 180 dias. Esse direito será classificado no Ativo Realizável a Longo Prazo.
2.9 ( ) Os direitos serão classificados no Ativo Circulante ou no Ativo Realizável a Longo Prazo, conforme o vencimento ocorra durante ou após o exercício social subsequente ao do balanço, ainda que o ciclo operacional da empresa seja superior a um ano.
2.10 ( ) As receitas de exercícios futuros,diminuídas dos custos e despesas a elas correspondentes, classificam-se no Passivo Não-Circulante, subgrupo Receitas Diferidas.
2.11 ( ) O Balanço Patrimonial somente poderá ser apresentado na forma horizontal.
2.12 ( ) A situação patrimonial da entidade revela-se por meio do Balanço Patrimonial, enquanto a DRE evidencia a sua situação econômica.
2.13 ( ) O resultado do exercício é demonstrado na DRE,por meio da soma algébrica entre a receita bruta de vendas e serviços, o custo das mercadorias e dos serviços prestados; as despesas e as receitas operacionais, bem como as receitas e as despesas não operacionais.
2.14 ( ) Na DRE, além do resultado do exercício, constam ainda as deduções, as participações, o lucro líquido ou o prejuízo líquido do exercício, além do lucro líquido ou do prejuízo...
tracking img