O lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
*História da população do lixo
A história do lixo inicia-se ainda na época das cavernas. Desde o início da história, o ser humano produzia lixo. Mas, na Idade da Pedra, a quantidade de lixoproduzida ainda era pequena e sua reciclagem se dava naturalmente. Afinal, tratavam-se quase que basicamente de restos de alimentação (como ossos de animais), cadáveres e utensílios feitos de pedra, metal eargila, como as pontas de flecha e os cacos de vasos de cerâmica.
Os arqueólogos dão uma enorme importância ao lixo encontrado nas ruínas de antigas cidades ou povoados. Os objetos e restosencontrados, bem estudados, revelam os hábitos e costumes dos povos antigos, tais como a alimentação. No litoral brasileiro, principalmente nos estados do Sul, é comum a presença de sambaquis, que são montes deresíduos deixados por antigas civilizações. É nos sambaquis que, junto com ossos de peixes e de outros animais e conchas, se encontram objetos como os citados acima.
A produção de lixo começou aaumentar mesmo com o surgimento das cidades e com o aumento populacional. Os grandes agrupamentos humanos passaram a não mais se mudar de um lugar para outro. Assim, o acúmulo de resíduos passou a serum problema.
Um dos primeiros registros de controle do lixo data de 500 a. C., na Grécia. Os primeiros lixões dos arredores da cidade de Atenas atraíam ratos, baratas e outros insetos indesejáveis. Asolução foi cobrir o lixo com camadas de terra, e os gregos, assim, inventaram o que hoje chamamos de aterro controlado. No entanto, esse lixo era basicamente composto por restos de comida e detecidos das vestimentas – ou seja, o lixo da antiguidade era quase todo orgânico.
Fonte : http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/2010/06/historia-do-lixo.html Estúdio Rafelipe
*Países que mais produzemlixo atualmente
1º Estados Unidos ( produz 232 milhões de toneladas por ano)
2º China ( produz 148 milhões de toneladas por ano )
3º Brasil ( produz 100 milhões de toneladas por ano )
4º Japão (...
tracking img