O lixo urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Presente trabalho tem por objetivo ressaltar os tratamentos e combate às pragas Urbanas em Aurora do Pará. Pois requer paciência, manejo integrado e, acima de tudo , bom censo.Diante da pesquisa que fizemos na cidade Aurora do Pará no dia 02/09/2010, percebemos que, é preciso providenciar produtos dedetizadores para combater as formigas. Porém as pragas estão sealastrando em toda cidade Aurorense, as autoridades Sr: Prefeito junto com o Sr: secretários do meio Ambiente deveriam elaborar projetos para amenizar a situação das pragas de formigas em nossa cidade.JUSTIFICATIVA
Certamente é uma espécie de importância ecológica, e ainda representam cerca de 10 a 25% da biomassa animal do planeta. Esse fato faz delas um verdadeiro “concentrador” de energia,são fundamentais para a reciclagem de nutrientes e etc.
“formigas dOmésticas”
* Argumentar sobre as formigas, o grupo mais popular dos insetos é interessante porque formam níveis avançados desociedade, ou seja, a eu sociedade. Todas as formigas, algumas vespas e abelhas, são consideradas como insetos eu sócias, fazendo parte da ordem Himenóptera. As formigas estão incluídas em uma únicafamília, Formicida, com 12.585 espécies descrita até 2 de setembro de 2010, distribuídas por toda as regiões do planeta, exceto nas de regiões polares.
* Embora nem todas as espécies de formigasconstruam formigueiros, muitos fazem autênticas obras de engenharia, normalmente subterrâneas, com complexo sistema de túneis e câmara com funções especiais para o armazenamento de alimentos para arainha, ”berçário”, onde são tratadas as larvas etc.
* A sociedade das formigas, é são organizadas por divisão de tarefas, muitas vezes chamadas castas. As tarefas podem ser distribuídas pelo tamanhoou pela idade do individuo.
* A função da reprodução é realizada pela rainha e pelos machos. A reprodução é feita pelo voo nupcial. A rainha vive dentro do formigueiro, é maior que as...
tracking img