O lince iberico e a sua extinçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Animais em vias de extinção! |
Lince ibérico |
Neste trabalho vou falar sobre o lince ibérico que e um dos animais mais “atacados” pelos problemas de extinção e esta ate no livro vermelho deEspanha, Portugal e UICN. |
Trabalho realizado por: Diogo Morais da Silva 10ºB Nº12 |

Introdução:
Desde que a terra existe, muitas espécies deanimais foram desaparecendo, principalmente devido à destruição imposta pelo Homem.
Em todo o Mundo, o tráfico ilegal de animais vivos, floresce. Os coleccionadores privados, laboratórios de pesquisa,lojas de animais, jardins zoológicos, circos e até curandeiros da Ásia são o principal mercado consumidor. É o terceiro maior negócio em contrabando depois das drogas e das armas.
Nos últimos 300 anosprovocámos a extinção em massa de milhões de espécies diferentes. Interesses económicos, poluição, crescimento urbano, introdução de espécies mais dotadas em habitats onde não existiam e outrasmanifestações da nossa “civilização” fazem com que, de 15 em 15 minutos, desapareça para sempre, uma espécie vegetal ou animal.

O lince ibérico:
O lince-ibérico (Lynx pardinus),  é a espécie de felinomais gravemente ameaçada de extinção e um dos mamíferos mais ameaçados. Tem um porte muito maior do que um gato doméstico, pois este pode chegar a atingir os 110cm e pode chegar a pesar entre os 10 e os13 quilos.
Este felino tem como habitats preferenciais os bosques e matagais mediterrânicos onde procura abrigo na península ibérica.
Ele alimentasse principalmente de coelhos bravos, uma razãopelas quais a sua extinção e grave pois ouve a cerca de 30 anos uma epidemia nos coelhos e mais de metade morreram prejudicando assim o lince, no entanto, a sua dieta pode ser complementada com roedores,aves e crias de cervídeos. 
Este felino pode ter entre 1 a 4 crias e o seu período de gestação varia entre os 63 e os 74 dias e como disse O lince-ibérico é actualmente considerado o felino mais...
tracking img