O limite da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os limites da liberdade

Temos a vários tipos de liberdade entre eles, escrita, religiosa, verbal, social, por gestos. Falar sobre liberdade nãoé tão simples assim, pois com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e uma delas é a liberdade que nós todos temos, de ir e vir, falar, nosexpressar, vestir, agir ou até mesmo opção sexual, com isso às muitas vezes criamos amigos ou inimigos.
A sociedade tem várias maneiras de ver ou terliberdade, e isso gera um conflito na sociedade, que vem de muito tempo atrás, conforme podemos ver na história e seu desfecho. Já na atualidade vemos oresultado de tudo isso. A liberdade, ao mesmo tempo em que é um prato saboroso, tem seu sabor amargo, se nós não tivermos consciência, bom senso e saberusá-la, certo momento pode nos trazer grandes prejuízos não só físico e mental como financeiro.
Hoje em dia a liberdade é cercada de limites que às vezesé ultrapassado ocorrendo ofensas de natureza jurídica. O homem é refém da sua própria liberdade, pois todos nós temos medo de assumir algo diante asociedade, seja ela sexual, religiosa ou até mesmo social. Temos que fazer daquilo que julgam certo, e não o que realmente queremos fazer ou ser.
Com amodernidade e sites de relacionamentos devemos refletir bem o que vamos escrever, pois será exposto para milhões de pessoas. Então, a minha liberdadetermina quando começo a ofender outra pessoa, mais como saber isso? Só agindo, com educação e consciência vamos fazer desse mundo o melhor para se viver.
tracking img