O Legado de Karsus

14948 palavras 60 páginas
O Legado de Karsus

1. Considerações Gerais

Segue abaixo um gancho de campanha para o cenário Forgotten Realms.
O Mestre poderá adaptá-lo para outro cenário de fantasia medieval clássica com relativa simplicidade.
As idéias a seguir estão em quase total conformidade com o que foi descrito na ultima edição do respectivo cenário e concebidas para que funcionem dentro do que é descrito oficialmente, cabendo ao mestre alterá-lo da forma que desejar.
Segue apenas as idéias descritivas; estatísticas e outras referências podem ser solicitadas a este que vos escreve.

2. A origem do Legado

Há muito tempo, quando a humanidade ainda era jovem sobre as terras de Faerûn, um grupo de humanos descobriu os segredos da magia. Ninguém sabe se por auxílio divino ou por puro acaso, os Netherenses, através de artefatos que ficaram conhecidos como os Pergaminhos de Nether, adquiriram um poder até então reservado apenas aos dragões e elfos.
A partir de então, a ganância sem limites que os Netherenses nutriam pela magia esbarrou numa raça poderosa que habitava Faerûn antes mesmo dos humanos chegarem: os Phaerin. O conflito foi inevitável.
Durante a guerra que se seguiu, quando os Netherenses, em suas cidades voadoras, tentavam a todo custo vencer aquelas estranhas criaturas, um arquimago se destacou em meio ao talentoso povo de Netheril: Karsus, que mais tarde seria chamado de “O Louco”.
Karsus, em seu afã por poder, ou como o diria, seu imenso amor pelas conquistas e prosperidade de seu povo, depois de estudar cuidadosamente os Pergaminhos de Nether, desvendou seus segredos. E foi além! Com seu vasto talento arcano, dissecou a magia de uma forma nunca antes imaginada – e sequer ousada - por qualquer outro mortal. Não apenas o caráter mágico conhecido por nós atualmente fora sondado, mas também a magia da própria existência, em todos os seus misteriosos propósitos e desígnios. Karsus forjou então sete poderosas armas, artefatos de grande poder, cujo propósito era

Relacionados