O lado obscuro da gestão de talentos

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2011
Questionário referente ao texto: “O Lado Obscuro da Gestão de Talentos”.

1. AS organizações podem superestimar a importância de pessoas talentosas?
R: A presença deprofissionais talentosos é fundamental em qualquer empresa, porém, cada profissional deve ter ciência de que o crescimento de sua empresa não depende única e exclusivamente de seutrabalho e sim da sinergia de todo o grupo. A empresa é responsável por criar esse clima organizacional, enfatizando sempre a importância de cada indivíduo com suas própriascompetências visando um objetivo maior que é o crescimento e desenvolvimento de toda a organização sem subestimar ou superestimar nenhum de seus funcionários.

2. O que o casomostra sobre o lado obscuro da gestão de talentos?
R: Que o “coaching” deve ser muito bem estudado, preparado e desenvolvido de acordo com a política e a ética defendidas pelaorganização, visto que, qualquer tipo de excessos acarretará em um prejuízo quanto ao desempenho destes funcionários em suas funções e também no convívio com os demais colegasde trabalho. Ainda que a empresa esteja focada na procura de talentos ela nunca deve cometer certos erros na introdução deste novo funcionário ao ambiente de trabalho e sempredesenvolver o trabalho em equipe para que todos se sintam parte da empresa de forma efetiva.

3. Sob que outras perspectivas deve este caso ser analisado?
R:. Além dasqualificações profissionais, em todos os processos seletivos também devem ser avaliados a capacidade do candidato para liderar e ser liderado, juntamente com a capacidade de trabalhoem conjunto, focado muito mais nos ganhos de experiência profissional do que propriamente no retorno financeiro que suas atitudes e especulações poderão trazer como retorno.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O lado obscuro da gestão de talentos
  • O lado obscuro
  • o lado obscuro do carnaval colorido
  • Os lados obscuros da mente
  • Deep Web: O lado obscuro da internet
  • Gestao de talentos
  • Gestão de talentos
  • Gestao de talentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!