O lado bom do nazismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ele desafogou a Alemanha de uma crise econômica que perdurou por anos, varias empresas alemãs que hoje são famosas cresceram ou foram criadas na época da guerra por investimento do nazismo como, por exemplo, a Bosch, Volkswagen. A pesquisa cientifica sob o comando da SS transformou a Alemanha em um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente, os estudos médicos que considerados atrocidadescontra a vida humana na verdade fizeram com que os médicos da SS tivessem um conhecimento sobre anatomia alem dos padrões da época, um bom exemplo eram as pesquisas realizadas, se não me engano no campo de Dachau, sobre hipotermia (quando a temperatura corporal cai drasticamente e prejudica o metabolismo), os coletes salva-vidas que envolvem o pescoço para proteger das águas frias foram criados apósessas pesquisas, se tem dor de cabeça e toma aspirina saiba que foi criação dos nazistas. Os nazistas também foram os pioneiros do transplante de órgãos. Um livro chamado "Pernikopf Atlas" que foi ilustrado com imagens de Prisioneiros dissecados é considerado até hoje como o maior trabalho de ilustração anatômica da historia, mas seu uso é proibido por ser considerado antiético.
Claro queeu não concordo com o que foi feito nos campos de tortura, nas trincheiras e, principalmente, com o caos que reinou sobre o mundo durante o período da guerra, mas Hitler também não foi um monstro tão sem escrúpulos como a mídia divulga. Essa é uma versão dos fatos: a que só se preocupa em fazer um estardalhaço em cima das torturas do nazismo, mas não está nem ai para debater sobre as CAUSAS quelevaram a Alemanha àquela situação infeliz.
Fico feliz em ver que os colegas não estão fazendo julgamentos precipitados sobre Hitler, mas levando sua pergunta a sério.
Como bem já disseram, tente se colocar no lugar dele: você vive num país economicamente arrasado, sua família está sem emprego, o pouco que têm mal dá para se sustentar. Como você se sentiria? E se percebesse que isso não acontece SÓcom a sua família, mas com as famílias de seus amigos, de pessoas conhecidas? Você com certeza não iria querer ficar sentado, de braços cruzados, esperando uma solução, se tivesse uma esperança. Foi nisso que Hitler apostou, na esperança do povo, que estava fragilizado. E, ao longo do governo, Hitler conseguiu alavancar a situação alemã.

Suponha:

Você nasceu na Alemanha em 1.900 e viveu aadolescência na Guerra.
Depois, viu o Tratado de Versalhes reduzir a Alemanha a uma piada, quando ingleses e franceses aproveitaram para acabar com a antiga inimiga que desde a fase da reforma industrial era um osso duro de roer. Depois de Otto Von Bismarck e o avanço alemão na industrialização, a Inglaterra se ressentiu de ter que dividir o mundo com essa Nação!
Assim, no começo dos anos vinte,você vê a maior inflação do planeta e sem emprego, vê seu pai tentando buscar algo na feira, quando sai com um carrinho cheio de cédulas que mal e mal dá pra trocar num repolho!
A crise piora e mais fome, desemprego, miséria e desgraça.
Lá pelo final dos anos vinte, você toma conhecimento de um homem que se destaca e tem o apoio popular crescente, criando uma nova forma de pensar que propõe pôro seu país de novo no avanço social, cultural, econômico e resgatar a honra de uma Nação dizimada pelo inimigo.
Você vê surgir empregos, vê a indústria crescer, vê o dinheiro começar a fluir no comércio e as pessoas começarem a voltar a comer.
Mais um tempo e a Nação em menos de 4 anos assume um ritmo frenético, enriquecendo e avançando de uma forma nunca antes vista.
Esse homem se tornaChanceler, quando mostra um plano de criar uma nova luz para o mundo. Ele afiança que a mesma força que o trouxe até ali o fará transformar o mundo, quando ele se torna uma espécie de encarnação divina que veio para auxiliar a humanidade e acabar com o mal. Tudo o que ele fala procede, pois as suas ações na Alemanha sempre redundam em êxito.
Você vê em menos de uma década a Nação mais estropiada da...
tracking img