O JUIZ ATIVO NO PROCESSO CIVIL E A GARANTIA DA IMPARCIALIDADE: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA

29775 palavras 120 páginas
KELLY CRISTINA FERREIRA

O JUIZ ATIVO NO PROCESSO CIVIL E A GARANTIA DA IMPARCIALIDADE: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA

Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Especialista em Direito Processual Civil, Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil.

Orientador: Prof. Dr. Guilherme Freire de Barros Teixeira.

CURITIBA
2010

Dedico este trabalho ao amor de minha vida, Eduardo Ramos Caron Tesserolli, que sempre está ao meu lado com seu efetivo apoio, com sua terna compreensão, com sua amizade... Enfim, com seu caloroso e doce amor...
AGRADECIMENTOS

Muito tenho a agradecer pela construção deste trabalho e em poucas linhas tentarei demonstrar essa gratidão.
Primeiramente agradeço ao Professor Doutor Guilherme Freire de Barros Teixeira por ter aceitado me orientar nesta jornada de aprendizado, bem como por despertar em mim o gosto pelo processo civil, desde as primeiras aulas que assisti ministradas por ele, as quais foram elucidativas, em razão de alguns “mistérios” existentes no processo civil, e apaixonantes por apresentar a matéria de forma clara, precisa e envolvente, sempre demonstrando, com humildade e inteligência, seus vastos conhecimentos.
Não posso deixar de mencionar meu agradecimento à Doutora Samia Saad Gallotti Bonavides, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Paraná, Mestre em Ciência Jurídica, por ser um grande exemplo da mulher contemporânea, ensinando a todas nós que é possível realizar todos os sonhos, com disciplina, dedicação e paixão.
Agradeço também a Eduardo Ramos Caron Tesserolli, minha cara metade, pelos muitos livros a mim presenteados, pelo apoio, pela grande contribuição com suas idéias e pelos debates jurídicos que sempre proporcionam crescimento

Relacionados