O individuo e a sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade de Autodesenvolvimento
Aula-tema 3: O indivíduo e a sociedade

Processos de socialização

Desde muito cedo, ainda na infância o processo desocialização é inserido em nossas vidas, sendo primeiramente pela família, logo após a escola e meios de comunicação, entre outros, sendo assim não nos tornamos iguais,compartilhamos certos traços que permitem a identificação como parte de um grupo especifico.
Viver em sociedade transforma o homem em um ser dotado de cultura, adquirimosmaneiras de agir, pensar e sentir próprias do grupo, da sociedade em que se vive, na família aprendemos a língua e comportamentos básicos, na escola ou trabalho aprendemosvalores, normas e crenças, entre outros. Ainda na socialização símbolos representativos que são referencias, por exemplo: o Pelé, que é considerado um rei ou atémesmo após a morte como o Maicon jackson, rei do pop, que adquiriram destaque no conjunto da vida social. Posição social status, posição ocupadas pelas pessoas , ex:diretor e estudante, eles tem seus direitos e deveres, os indivíduos sabem o que esperar ou exigir deles. Na China a comida é bem diferente do Brasil, os chineses comeminsetos, lagartos entres outros; que eu não comeria e acho totalmente fora do normal, eles foram socializados a cultura daquele grupo.
Enfim novos heróis vem surgindona sociedade, a cada dia vemos novas culturas que acabamos compartilhando e então entendemos que esse processo de socialização e continuo e enriquecedor.Referencias:
http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201202/mod/resource/view.php?id=825§ion=3
Sociologia Geral, Reinaldo dias; PLT-254

Acesso em: 15 out. 2012
tracking img