O impacto da biblia na historia humana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A liderança de Jesus Cristo.
Marcia Prestes dos Santos
Professora Lucy Maria Ribeiro
ITQ – Instituto Teológico Quadrangular – Centro
03/06/2011
RESUMO
Verdadeiramente Jesus é o maior líder de todos os tempos, sua liderança aconteceu porque Ele soube obedecer ao Espírito Santo e, assim, o Pai estabeleceu uma vida que impactou não somente os discípulos daquela época como impactam vidas atéhoje. Ele não escolheu se tornar um líder, mas sim foi a vontade de Deus Pai. Isso porque Ele aprendeu a obedecer a vontade do Pai revelada pelo Espírito Santo que habitava nele. Nesta pesquisa abordaremos os princípios e métodos que Jesus Cristo realizava na sua liderança, e deste mesmo modo devemos ser influenciados, por é a vontade do Pai celeste.
Palavra- Chave: Jesus Cristo;Liderança; Deus.

1 INTRODUÇÃO
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião, mas Jesus Cristo foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.
Seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos Jesus se fazia seguir e obedecer de formaespontânea, dedicada e motivada, em direção a um objetivo. Transmitindo confiança e segurança, empolgava e empurrava os colaboradores para frente. Estimulava a vontade de vencer em todos com quem se relacionava.
A jornada espiritual de Jesus inspirou muitos a empreender busca semelhante. Segundo a Bíblia, depois de convencer Simão e André a se juntar a ele, Jesus encontrou adiante mais dois irmãos,Tiago e João, consertando uma rede. Portanto, as primeiras pessoas que ouviram a sua palavra, aceitaram a sua doutrina e tornaram-se seus discípulos eram homens simples, pescadores. Um indivíduo precisa ter grande força de persuasão e enorme carisma para fazer com que desconhecidos larguem tudo e se ponham a andar pelo mundo a seu lado, ouvindo e ajudando a divulgar uma mensagem.
Com sua atuaçãocarismática, Jesus conseguiu que o grupo atingisse as metas com mais eficiência e disseminasse sua palavra. Tinha iniciativa de líder e atuava de maneira preventiva, antecipando e estudando as possibilidades de erro, além disso, estava sempre atento às necessidades de ação e mudanças, Uma das características do líder é o controle que exerce sobre a própria vida. Jesus não fugia à regra: não esperavaas coisas acontecer.
Ele as fazia acontecer em razão dos objetivos que perseguia. Um líder mantém-se concentrado e focalizado em qualquer situação.
Ele teve, o tempo todo, conhecimento do seu destino. De igual modo, nos variados exercícios de liderança, é imprescindível convencer a equipe sobre a missão a cumprir, para, então, educá-la, com o comandante servindo de modelo para o que se estáfazendo ou para o que deve ser feito. Quando chegar à hora decisiva, o líder estará apto a dirigir os comandados com autoridade.
Enfim, é uma necessidade do ser humano se agrupar em torno de quem tenha iniciativa e disposição para ensinar e, ao mesmo tempo, seja um exemplo em todos os sentidos. O líder inspira porque possui visão de novas possibilidades de pensamento e ação, comunicando-a a seuscolaboradores e os incitando a desenvolver a própria visão. Ele procura, constantemente, modos de expandir a visão de seus colaboradores, bem como sua influência econtribuição.
A fim de se entender como Jesus exerce a maior influência que qualquer homem teve na história, a Bíblia nos traz alguns versículos que falam disso:
Em Romanos 8:29 vemos que Jesus é o “primogênito” entre muitos irmãos, ouseja, o primeiro filho de Deus, diz que os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. A primeira qualidade de filho de Deus é ser guiado pelo Espírito Santo. Para se entender como Jesus viveu e estabeleceu esse conceito, Hebreus 5:8 mostra que Ele aprendeu a obediência nas coisas que sofreu. Entendo que Ele passou por uma “escola de preparação no espírito”, a fim de exercer a...
tracking img