O Ideal Rom Ntico Sempre Nos Vendeu A Ideia De Que Estar Ao Lado Da Pessoa Amada A Melhor Coisa Do Mundo

323 palavras 2 páginas
O ideal romântico sempre nos vendeu a ideia de que estar ao lado da pessoa amada é a melhor coisa do mundo. Porém, a convivência diária no mesmo espaço pode trazer problemas. Aqui eu destaco alguns deles: - Concessão de espaço físico: na hora do rush da casa muitos se atropelam, colidem, se estranham e até brigam pela pia ou o chuveiro. Nem todas pessoas tem aquela compreensão necessária de priorizar os momentos de cada um. Não custaria nada acordar um pouco mais cedo, adiantar seu lado e deixar o outro livre para seguir seu dia bem. - Generosidade logística: existem espaços pessoais e espaços comuns numa casa. Muitos casais não conseguem entender isso, deixando objetos, roupas e bagunças pessoais espalhadas pela casa como se fosse uma extensão do seu canto da bagunça. Nem todos precisam compartilhar do mesmo desleixo. - Estabelecer limites pessoais: tempo e espaço não são duplicáveis. No aqui e agora não dá pra incluir tudo o que se quer. Muitos casais não conseguem perceber que apesar de estarem juntos não estão grudados ou fundidos. Essa queda de braço entre aquele que foge e aquele que tenta grudar pode desgastar o relacionamento e punir injustamente quem tem mais necessidade de espaços pessoais.

- Necessidade de intimidade: emails, gavetas, bolsas, celulares, privadas, agendas e pensamentos são espaços sagrados e dedicados à particularidade. Bom senso é fundamental ao respeitar essa intimidade que não precisa ser compartilhada como prova de amor.

- Particularidades: existem pessoas que tem hábitos e manias inconciliáveis com a partilha de espaço físico. Se certos rituais e modos próprios de agir não são considerados como parte de quem a pessoa é, não adianta forçar a barra. Ninguém precisa de um professor dando sermão de como bem agir no dia-a-dia. - Necessidade de solidão: ainda que seja delicioso compartilhar a sobremesa, nem sempre uma pessoa precisa estar ao lado ou encostada para demonstrar afeto. Certos momentos pedem recolhimento, silêncio,

Relacionados