O homem um conquistador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A figura a seguir representa o Homem: um conquistador.





















Sobre a figura, podemos deduzir que o homem dominou a natureza e empreendeu um tremendoavanço tecnológico, porém, experimentou evolução bem menor no que diz respeito à consciência, pois ainda se observam conflitos nas relações humanas, a paz mundial está em constante perigo, à vida doplaneta ameaçada etc. Discuta sobre a condição humana e como ela não é natural, mas uma conquista cultural e ética.


Comentário: O aluno pode mostrar como o homem é considerado evoluído emrelação à tecnologia, mas ainda há muito a conquistar em relação à condição humana. Essa condição envolve atitudes, valores e ética. Trata-se de uma escolha e pode ser desenvolvida.Questionamentos do Grupo






Diante da proposta que foi colocada na questão em epígrafe, buscaremos dissertar sobre o processo evolutivo do ser humano correlacionando com ascaracterísticas do problema da questão (quer sejam os avanços tecnológicos e a consciência humana).


Inicialmente, e com base na figura proposta, percebe-se um ciclo da evolução do homem desde os temposprimitivos. Diante disso, temos que o homem procura se interagir com o meio ambiente para satisfazer as suas necessidades e em resposta a atender esses anseios, ele passa por um processo evolutivo,sempre procurando se adptar e evoluir junto com o desenvolvimento. E, foi com o transcorrer dos tempos, que o ser humano vem se desenvolvendo e evoluindo com a tecnologia. Portanto, fica evidente quedesde os tempos remotos, vê-se que a busca dessas necessidades impulsionou a espécie humana desenvolver e desvendar mecanismos, equipamentos e outros fins tecnológicos, tudo voltado a uma únicafinalidade, trazer-lhe o conforto.


Ocorre que o salto tecnológico não foi acompanhado em mesma proporção pelo ser humano, descrevemos isso pelo fato de que em resposta a esses avanços...
tracking img