O homem complexo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ITOP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS



O homem complexo

e

Modelo contingencial da motivação



Acadêmico: Pablo de Souza

Prof. Jackson dos Santos







TeoriaGeral da Administração

Palmas - TO

2012





1 – Introdução

Neste trabalho iremos falar sobre o Homem Complexo e o Modelo contingencial da motivação. O homem complexo – falasobre as percepções, características pessoas e, necessidades visando assim mostrar um pouco mais, como o homem era visto pela lei da contingência. E o modelo contingencial da motivação é hierárquico euniversal e a necessidades por teorias que rejeitam ideias preconcebidas e fala um pouco das diversas diferenças individuais e quantas diversas situações que podem ocorrer em um determinado ambientede trabalho.

2 – O homem complexo

Na teoria da contingência que foi criada na década de 1960, foram feitos vários estudos, em um deles ela sita sobre “o homem complexo” é assim que o homemé tratado, caracterizado por um sistema de valores, percepções, características e necessidades. Ele opera como um sistema buscando equilíbrio interno diante das demandas do ambiente. É dirigido paraobjetivos, esta em constante desenvolvimento e possui pontos essências pra se compreender este homem:

➢ O homem é um ser transacional, que não recebe insumos do ambiente, como reage ao mesmo eadota uma posição pro- ativa, antecipando-se e provocando mudanças no seu ambiente.

➢ O homem tem um comportamento dirigido para objetivos.

➢ Os sistemas individuais não são estáticos, masem continuo desenvolvimento, embora mantenham sua identidade ao longo tempo.




O homem completo tem vários aspectos.




➢ Ênfase – na tecnologia e no ambiente

➢Abordagem da organização – Organização formal e informal

➢ Comportamento organizacional – Desempenho de tarefas com ênfase na realização pessoal – ativo e reflexivo

➢ Concepção do homem –...
tracking img