o geogrofo

299 palavras 2 páginas
O geógrafo não estuda apenas o relevo, a vegatação e o clima. Ele também analisa como as populações se relacionam com o ambiente e ocupam espaços rurais e sociais. Elabora planos diretores de municípios e diagnósticos para a redução do impacto ambiental causado por grandes obras civis. Com dados captados por satélites, confecciona e interpreta mapas. O licenciado atua nos ensinos fundamental e médio.
As áreas mais aquecidas para o bacharel são planejamento territorial, ambiental e urbano. O profissional é contratado por órgãos públicos e empresas de consultoria para fazer a análise ambiental e emitir laudos em projetos de ocupação do solo urbano. As áreas que exigem informações de geoprocessamento e a confecção de mapas via imagens de satélites precisam do geógrafo.
Os licenciados podem lecionar em escolas de ensino fundamental e médio e, também, atuar na produção de material didático. A região Sudeste é a mais aquecida, mas há campo de trabalho em todo o país.
Confira as áreas que o formado em Geografia mais atua: - Cartografia digital;
- Ecoturismo;
- Ensino;
- Geografia humana;
- Geografia dos transportes;
- Geopolítica;
- Geoprocessamento;
- Planejamento agrícola;
- Planejamento urbano;
- Sensoriamento remoto“Tenho uma dúvida a respeito das habilidades necessárias pra quem quer cursar Música. Bem, eu nunca estudei nenhum instrumento, mas também não pretendo ser instrumentista. Como sou boa em redação eu queria ser compositora e arranjadora, mas como nunca tive um envolvimento sério com a música até hoje, não sei se posso, ou se consigo, cursar este curso e me tornar uma boa compositora. Que habilidades eu preciso considerar ter ou não para cursar Bacharelado em Composição?” (Jaqueline

Relacionados

  • interpretando o Brasil
    287 palavras | 2 páginas
  • aluno
    543 palavras | 3 páginas