O fracasso do modernismo e sua revisão. a 2º metade do século xx, a parti de 1945.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade







Nome







O fracasso do modernismo e sua revisão.
A 2º metade do século XX, a parti de 1945.











Estado
Ano
Nome do Aluno



DisciplinaNumero da turma






Orientador: prof. Nome














Estado
Campus
Ano

1 – O Texto abrange sobre a obra de Mies van der Roheonde este pode, pela primeira vez, quase concretizar na integra a sua visão de arranha-céus em Chicago. Comente sobre esta obra (Ed. Residencial Lake Shore Drive) fazendo interface com ascaracterística do modernismo.

R: Ao vir para Estados Unidos da América, Mies van der Rohe, enxergou com bons olhos a oportunidade que ele tem em mãos para colocar toda suas proposta fora do papel, isso tudo porcausa pós-guerra, um pais que já bastante enriquecido, com propósito de mostrar o poder econômico e social. Com 26 andares com excelente vista para Lago Michigan, Mies propôs um conceito de umaarquitetura que deve ser independente, isso dando uma partida fundamental para historia da arquitetura em aço a parti dele. O conceito de Mies de deixar o edifício 'independente" em relação à arquiteturatambém é visto no aumento do piso térreo, dando a sensação que o prédio estar flutuando. Outra característica importante dessas torres é que elas foram construídas com peças pré-fabricadas.Observando o projeto, em sua grande importância, o que dar a diferencia do edifícios ao demais no entorno é muito claro, a transparência, interação espacial, estrutura independente das paredes. Conceito básicoda Arquitetura Moderna.

2 – Complemente a sua resposta anterior (01) em relação ao Ed. Seagram de Nova Iorque, também de Mies em associação com Philip Johnson.

R: Usando-se o mesmo conceito doEd. Residencial Lake Shore Drive em Chicago, Mies van der Rohe em parceria com Philip Johnson, acabou criando umas padronizações de formas repetidas em série, vidros transparentes e metais...
tracking img