O flautista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mauro Ferreira ( adaptado)



Há mais de 600 anos, aconteceu em Hamelin um fato curioso: a cidade foi invadida por milhares de ratos, que comiam tudo oque encontravam nas casas e nos armazéns.

Aí apareceu um rapaz flautista, que fez ao prefeito a seguinte proposta: se lhe pagassem mil moedas de ouro,ele livraria a cidade de todos os ratos. Ao ouvir a proposta, o prefeito concordou imediatamente.

O flautista, então, saiu pelas ruas tocando flauta. Osratos, como se estivessem enfeitiçados pela música, começaram a subir dos esgotos e seguir o flautista.

Enquanto tocava, o flautista foi andando, andando eentrou num rio. Os ratos, aos milhares, também se atiraram na água e morreram todos afogados.

O prefeito, que era muito mentiroso, não pagou o que haviaprometido ao rapaz e ficou com o dinheiro.

O flautista, enganado, voltou então para a rua, começou a tocar na flauta outra música e, de todas as casas,saíram correndo, num bando alegre, dezenas de crianças. Elas seguiram o flautista até uma montanha, que magicamente se abriu para engoli-las.

Quando os paisdas crianças souberam que isso tinha sido vingança do flautista, ficaram furiosos com o prefeito, que teve de fugir de Hamelin.

Tempos depois, o prefeitovoltou à cidade, mas o povo, que não tinha esquecido o que ele fez, agarrou-o, deu-lhe uma surra e prendeu-o.

O flautista, ao saber disso, libertou todas ascrianças que estavam presas dentro da montanha. Depois desses acontecimentos, os pais das crianças aprenderam uma lição: nunca mais escolheriam mentirosos nem caloteiros para prefeito da cidade.
tracking img