O Flauneur em noites brancas

461 palavras 2 páginas
noites brancas. escreve no mesmo período que baudelare e paul
Fala sobre S. pelersburgo.
Noites brancas é um evento que tem na rússia que não anoitece
É um encanto de 4 noites

O autor é um flâneur. A história é contada em 1ª pessoa, mas ele não tem nome . é feriado e ele fica olhando as pessoas irem para o campo/ aldeia- não tem mais que trabalhar na cidade porque é feriado .
Ele ouve as moças chorando, ele chega perto delas tenta falar, mas ela ignora , se recompõe e vai andando . outro cara tenta falar com ele, aborda-la, ele segura o braço dela e se aproxima para "defende-la".
Passa a noite - eles combinam de se encontrar no dia seguinte.
2ª noite - ele conta q historia dele, ela fala o nome dela .

ele não fala o nome dele mostra que ele é um homem comum, do povo, um herói ele fala muito, ela diz que ele fala qcomo se estivesse lendo um livro . ela conta a história dele não tem nada de especial

ai ela resolve contar a história dela, os pais dele morreram , e a avó para que ela não saia, prende a saia da avó na dela pq ela é cega. Mas essa avó tem um quarto que ela aluga , e aparece umm inquilino novo e jovem, esse repaz empresta livros para ela passar o tempo . eles até vão ao teatro, com a avó, ver o barbeho de servilha.
Eles se apaixonam . Ele vai embora por trabalho e diz que em 1 ano voltaria- Ela estava chorando pq fazia uma no e ele não apareceu . ele diz que ela tem que escrever uma carta, ela disse que já tinha escrito. eles vêem afininidade entre ela e o autor = ambos são conhecedores .
3ª noite- Gratidão
Ela agradece a ele por ajudar a entregar a carta
4ªnoite
Elea está comovida com a história dela, ela gosta de generosidade dele, eles se declaram e planejam uma vida juntos- ela gosta dos 2.
No meio dos planos o jovem inquilino aparece.
Baumam- a ambivalência é uma coisa que a modernidade não aceita .
Mas ela está ambivalente.
Quando ela está com a cabeça no ombro dele o jovem chega .
No final ela vai com o jovem

Relacionados