O fim das doenças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O fim das doenças!

MUITOS esperam encontrar alívio das dores e das doenças quando forem para o céu ao morrerem. No entanto, ao contrário das crenças populares, a esperança que a Bíblia realmenteoferece à humanidade em geral é a vida num paraíso terrestre. (Salmo 37:11; 115:16) Este prometido futuro inclui saúde perfeita, felicidade e vida eterna.

Por que adoecemos e morremos? E comosurgirá um mundo sem doenças? A Bíblia responde a essas perguntas.

A verdadeira causa das doenças Adão e Eva, nossos primeiros pais humanos, foram criados com corpos perfeitos e saudáveis. (Gênesis 1:31;Deuteronômio 32:4) Foram feitos com o propósito de viver para sempre na Terra. Foi só depois de se rebelarem deliberadamente contra Deus que seus corpos se tornaram suscetíveis a doenças. (Gênesis3:17-19) Por rejeitarem a autoridade de Deus, eles cortaram seus vínculos com o Criador, a Fonte de sua vida perfeita. Eles se tornaram imperfeitos. Em resultado disso, adoeceram e morreram, assim comoDeus os havia alertado. — Gênesis 2:16, 17; 5:5.

Após a rebelião, Adão e Eva podiam transmitir apenas imperfeição aos seus filhos. (Romanos 5:12) Como mencionado no artigo anterior, os cientistashoje reconhecem a existência de disfunções herdadas que contribuem para as doenças e para a morte. Depois de uma extensiva pesquisa, um grupo de cientistas concluiu recentemente: “É uma inevitávelrealidade biológica, que assim que a máquina da vida passa a funcionar, o corpo invariavelmente começa a plantar as sementes de sua própria destruição.”

Não por esforços humanos A ciência hoje fazcoisas notáveis na luta contra as doenças. Mas a causa das doenças é complexa demais para a ciência conseguir resolver completamente o problema. Isso não surpreende os estudantes da Bíblia, que estãofamiliarizados com estas palavras inspiradas por Deus: “Não confieis nos nobres, nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.” — Salmo 146:3.

Contudo, como a Bíblia declara, “as...
tracking img