O filme Uma Mente Brilhante se trata de parte da historia da vida do matem tico John Nash interpretado pelo autor Russell Crowe

363 palavras 2 páginas
O filme Uma Mente Brilhante se trata de parte da historia da vida do matemático John Nash interpretado pelo autor Russell Crowe.
John era um matemático muito inteligente , mas muito fechado para se relacionar ,o seu Talento era reconhecido na faculdade onde estudava, pelos professores e, até mesmo, pelos seus colegas, mesmo ele os criticando algumas vezes, por achar que aquilo que eles descobriam, não era inovador. Ele Não queria ser igual a eles, pretendia firmar-se a partir de uma descoberta para eternizar seu nome, ele ser reconhecido Seus estudos eram voltados para a economia, onde elaborou um conceito em que o essencial seria a colaboração do grupo, para que todos conseguissem chegar a algum lugar, a um certo objetivo, a um lucro final.
Criou a Teoria dos jogos não coorporativos. Sua genialidade, fez com q fosse até recrutado para decifrar códigos para o Pentágono. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos..
Nos momentos de delírios, para ele Em suas mãos estava o destino da nação, ele poderia evitar a explosão de bombas nucleares nos Estados Unidos.
Ele também tinha visões de um amigo imaginário chamado Charles, com quem dividia suas angústias e alegrias.
Graças a sua mente brilhante, foi capaz de acreditar q realmente estava doente, isso no filme é mostrado qdo ele se da conta de q a suposta sobrinha de Charles, nunca crescia. Também a dedicação de sua esposa permitiu que ele superasse as adversidades da doença e viesse a ter uma vida normal outra vez, mostrando q o amor entre as pessoas, poderia fazê-lo ter uma vida normal.
Ao longo dos próximos anos, foi se recuperando lentamente, conseguindo ignorar seus delírios causados pela esquizofrenia paranóica. Nash voltou a trabalhar, retornando à Princeton como professor de matemática e ganhou uma série de prêmios acadêmicos internacionais. Em 1994, por sua tese de doutorado

Relacionados