O fiel jardineiro (resumo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“O fiel Jardineiro”

Este filme passa-se maioritariamente no Quénia, um país de África que é o reflexo do que se passa nos países em desenvolvimento (PED).
Actualmente ospaíses em desenvolvimento, neste caso mais precisamente em África, enfrentam bastantes dificuldades. Problemas como a Sida, a Tuberculose e a fome são presenças constantes aolongo de todo o filme. A dissertação das povoações e a desigualdades são outros problemas abordados.
Os PED aceitam a ajuda internacional, porque necessitam para o povosobreviver. Os próprios órgãos de soberania como o estado e a polícia, encobrem o facto dos países mais ricos estarem a testar produtos no seu país porque são corruptos e fazem tudopor dinheiro.
Os países mais desenvolvidos, aproveitaram-se das fragilidades dos povos mais pobres para testarem os seus produtos que no final se descobriu que eram prejudiciaise com a ajuda do governo desses mesmos países e da polícia, mantiveram esses testes ocultos com a desculpa de estarem a ajudar o povo.
Esses mesmos países que efectuavamesses testes tinham não só o propósito de ver se o produto era prejudicial, mas também tinham o objectivo de pagar menos impostos, visto que a ajuda internacional é menostributada, porém, esses mesmos medicamentos já tinham passado do prazo, o que se revelava prejudicial para as povoações.
Por outro lado, nem toda a ajuda dada era prejudicial.Alimentos eram distribuídos pelas povoações mais desertificadas, no intuito de as ajudar. Este filme retrata o que de bom e mau tem a ajuda internacional. Como em todo o mundo, emtodas as comunidades, em todos os cargos, existem pessoas com boas intenções e outras com segundas intenções. (In)Felizmente neste filme esses problemas foram bem abordados.
tracking img