O fator melquisedeque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O FATOR MEQUISEDEQUE
(RESENHA)
Don Richardson autor da referida obra foi missionário em Irian Jaya, parte indonésia e ocidental da Ilha de Nova Guiné, em uma das regiões mais desconhecidas emisteriosas do planeta, habitada por tribos papuas que ainda vivem da maneira mais primitiva. É famoso conferencista e autor de vários best-sellers na área de missões.
O autor apresenta neste livro ofator Melquisedeque – a revelação geral de Deus – e o fator Abraão – a revelação especial de Deus. Don Richardson analisa o rastro deixado por Deus nas comunidades “primitivas” da revelação divina.Ele também apresenta o fator Sodoma, aqueles que vivem na prática e vontade de satanás.
Segundo o autor os diferentes costumes não são obstáculos para o evangelho, mas uma ligação entre fatoressemelhantes entre esses costumes com a mensagem de salvação.
O fator Melquisedeque nos leva a abrir os olhos e enxergar que Deus não abandonou os povos esquecidos, mesmo sendo uma pequena lembrança quepassou de geração a geração, Deus é lembrado.
Através desta leitura podemos entender a importância de conhecer a história do povo desejado, sua cultura, sua religião e suas buscar para tornareficaz o trabalho de pregar a Palavra de Deus.
A primeira parte do livro termina com o autor tratando sobre de teorias estranhas (sic), ou mais precisamente, eruditos com teorias estranhas, que selevantaram na esteira da Teoria da Evolução de Charles Darwin, para explicar, de forma científica, a origem da religião, bem como a evolução, entre os povos, do politeísmo para o monoteísmo, ganhandodestaque a teoria do inglês Eduard B. Tylor. Tylor defendia que a ideia de alma humana, desenvolvida pelos primitivos, poderia ter sido o embrião natural do pensamento do qual se desenvolveram todos osdemais conceitos religiosos, e que, portanto, as religiões devem ter nascido da compreensão de gente primitiva que atribuía não só aos humanos, mas também a outras entidades, a existência de uma...
tracking img