O estudo de caso conselhos de jetro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Estudo de Caso conselhos de Jetro

Em essência, que Jetro recomendou a Moisés?
R.: Que Moisés, deveria delegar funções para que ele somente resolve-se os problemas mais importantes que seussubordinados não teria condições para solucionados.

Quais as condições para que as recomendações de Jetro Funcionem?
R.: Que Moisés terá que treinar seus assessores e chefes, os qualificá-los parapara saber a lei, dar orientações e/ou diretrizes para desenvolverem suas funções a eles delegadas

Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?
R.: Neste primeiro momento “sim”,haja vista, que para um bom andamento dos trabalho cada funcionário terá que saber desenvolver bem suas funções e ter conhecimento de sua autonomia para ser tomadas decisões, e aquilo que não lhe cabedecidir, transferir a decisão para sua chefia imediata.

Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés? que você proporia para persuadir os que recusassem? Ou vocêficaria somente com os que aceitassem?
R.: Sim, por que nem todos são capaz ou ter compromisso de assumir tal responsabilidade. Tentaria expor a necessidade e importância de tal atribuição, e quedesenvolvida por tal pessoa, que lhe proporcionará mais conhecimento, qualificação prestigio perante toda a comunidade, e também ficaria com os previamente aceitassem o desafio.

Em sua opinião, arecomendação continua atual?
R.: Sim, no mundo atual que remenda-se tomar decisões rápidas e pontuais, precisamos saber delegar funções, para agilidade e comprometimento dos colaboradores.

Trinta etrês séculos já se passaram desde aquela tarde na colida do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê? R.: Imagino que seja por medo e/ou preconceito,achando que delegando funções essa pessoas no futuro poderá utilizar essas atribuições e/ou conhecimento contra, mas temos quebrar esse paradigma, porque o com mundo avançado, não podemos centralizar ou...
tracking img