O estado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualmente, o Estado é guiado pelas novas necessidades, onde um indivíduo não conseguiria responder (isoladamente) pelo todo. Com o aumento da tecnologia, subgerou uma divergência considerável nospreços de produtos industrializados. A cada dia que passa, o Estado é obrigado a “participar” em diversos domínios, onde antes eram prioridade de iniciativas privadas, com isso as soberanias dos“Estados” foi por necessidade e desejo de imperialismo para a expansão da fase atual.
Para as empresas multinacionais os Estados são decisivos, não só pelo apoio do poder, mas também para melhorar sua própriaeconomia.
As Nações-Estados foram necessárias para formações sócio-econômicas das relações exteriores e também pelas necessidades das sociedades locais.
A Presença do Estado, no mundosubdesenvolvido, cada vez mais se faz necessário, pelo fato do agravamento constante e simultâneo nas relações externas que são provocadas pela crise do sistema e nas relações internas.
O Estado serve comointermediário entre as forças externas e os espaços nomeados a repercutir localmente essas forças externas. Isso mostra que a reorganização de um subespaço sob a influência de forças externas depende sempredo papel que o Estado exerce.
Existem diversos subespaços, alguns são afetados por influências de ordem local, regional, nacional e até mesmo internacional. As influências locais são consideradasno nível das unidades agrícolas e urbanas, das características da população, modelos de localização das atividades e dos homens. Os estímulos regionais são dependentes da competitividade econômica dasatividades. Os estímulos nacionais estão em maior número, mas podem colocar-se em primeiro lugar as demandas, assim como a inflação e a deflação. Já os estímulos internacionais, podem alinhar ademanda (em quantidade e qualidade, em preços e tipos de produtos).
O Estado é levado a adaptar-se às exigências que nascem das suas próprias relações internais, se existe uma fluidez permanente na...
tracking img